Super Finishing
Feiras / EventosNotícias

Semana do Plástico explica sobre a educação ambiental e conta com a apoio de Sindicato

De 28 de outubro a 6 de novembro aconteceu a 12ª Semana do Plástico no ES com orientações sobre o descarte correto dos plásticos

Promovido pelo Sindiplast-ES (Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo), promoveu do dia 28 de outubro até hoje, a 12ª Semana do Plástico, onde foram realizadas palestras, encontro de negócios, capacitação, premiações e ação de educação ambiental.

Na abertura do evento, realizada na Findes (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), foram revelados e reconhecidos os vencedores dos prêmios InovaPlast, Honra ao Mérito Empresarial, Tampinha Legal e Melhor Aluno da Escola do Plástico.

O Prêmio InovaPlast homenageou empresas que buscam inovar com princípios econômicos, ambientais e de segurança do trabalho. Durante a cerimônia, também foram divulgados os vencedores da Tampinha Legal, que incentiva estudantes do Sesi e do Senai do ES a coletarem tampinhas plásticas do meio ambiente para a reciclagem. Os vencedores foram o Sesi Civit e o Senai Araçás.

Ao todo, foram coletadas mais de 1,5 toneladas de tampinhas plásticas, que serão vendidas para uma empresa de reciclagem e o valor doado para uma instituição socioambiental. Outra premiação da noite, foi o Honro ao Mérito Empresarial conquistado pelo empresário Pércio Brito Lima, da BigFlex Embalagens, que se destacou por estimular a inocação em serviços e processos em sua empresa.

Segundo o presidente do Sindiplast-ES, Jackley Maifredo, “o objetivo é apresentar a importância do plástico para a sociedade, trazendo para o debate os seus aspectos socioambientais, as tecnologias relacionadas à reciclagem e a importância da educação ambiental. Ao mesmo tempo, valorizamos, junto aos empresários do setor, a importância da inovação e da gestão qualificada para o desenvolvimento da indústria.”

O evento ainda contou com Encontro de Negócios, que reuniu empresas ofertantes de quatro diferentes setores – Plástico, Madeira, Gráfico e Papel –, além de organizações e organismos para potencializar a competitividades das indústrias. Durante os dias do evento, foi o momento dos empresários locais se qualificarem por meio do PicPlast, iniciativa da ABIPLAST para contribuir com o crescimento e a competitividade do setor.

A programação do evento contou com minicurso “A reciclagem de matérias poliméricos”, para os profissionais do setor e a comunidades em geral, além de ações de conscientização ambiental, como a apresentação de um Teatro de Fantoches em uma escola pública, com temas como o descarte correto dos resíduo, reciclagem do plástico e até uma visitação técnica dos vencedoras do Tampinha Legal ás instalações da empresa TopPlastic, para conhecerem os processos de desenvolvimento, produção e fabricação de embalagens plásticas.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Tag

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo