Plastico Brasil
NotíciasPlástico

Saiba mais sobre o Projeto Plástico do Bem

Programa beneficia professores e alunos da rede municipal de ensino de Farroupilha (RS)

Farroupilha, cidade do Rio Grande do Sul, deu início a ação pioneira de educação ambiental para mais de 500 professores da rede municipal de ensino, além de mais de 6 mil alunos, que passaram por um processo de capacitação sobre as boas práticas de uso, coleta seletiva e reciclagem de plásticos. A equipe de educação ambiental da Plastivida, Instituto Socioambiental dos Plásticos e do Instituto Brasileiro do PVC, está presente em mais de 20 escolas inscritas, no primeiro semestre deste ano.

O Projeto Plástico do Bem é iniciativa do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás), que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Farroupilha, através das secretarias municipais de Educação e de Meio Ambiente.

Segundo Jaime Lorandi, presidente do Simplás, o objetivo é promover o conhecimento sobre os benefícios dos plásticos para as pessoas, assim como fomentar, por meio da informação científica e de ações práticas, a coleta seletiva e o encaminhamento dos materiais pós-consumo para a reciclagem. “A ideia de reaproveitamento e geração de renda do Projeto Plástico do Bem chegará aos estudantes que se tornarão multiplicadores dessas práticas”, explica Lorandi.

A capacitação dos professores, orientadores, diretores e integrantes dos Círculos de Pais e Mestres (CPMs) das escolas participantes, em Farroupilha foi no inicio do ano. Já a capacitação dos alunos foi realizada em duas etapas no inicio no mesmo período também.

Nesta mesma ação, a Plastivida distribui 3 mil exemplares do livro ‘Nós e o Plástico’, que mostra a presença do plástico no cotidiano das pessoas, como a praticidade, higiene, durabilidade, leveza, segurança e bem-estar, além de apresentar formas de reutilização e a importância da coleta seletiva e da reciclagem.

Sobre a Plastivida

A Plastivida é o Instituto Socioambiental dos Plásticos e atua de maneira colaborativa, por meio da educação ambiental, para disseminar informações precisas e científicas sobre os plásticos – suas propriedades, aplicações, reciclabilidade, além do uso responsável e descarte adequado – a fim de contribuir com o desenvolvimento social e ambiental. Para mais informações, acesse www.plastivida.org.br.

Quer ficar por dentro de todos projetos e novidades do setor plástico? Preencha o formulário abaixo e receba conteúdo segmentado exclusivo.

Tag

Artigos relacionados