Casa / Notícias / Robôs industriais substituem homens em tarefas perigosas

Robôs industriais substituem homens em tarefas perigosas

Com um mercado cada vez mais baseado em tecnologia, investir em automação é importante para a indústria plástica. As opções variam desde criar uma Fábrica Inteligente, em que todos os equipamentos se conectam simultaneamente, até incluir robôs no cotidiano de sua indústria

Durante a Feira da Mecânica pudemos observar que tecnologia é a chave para o sucesso na Indústria Plástica. Seja investindo em automatização para toda a sua fábrica, com a aplicação da Indústria 4.0 (ou Fábrica Inteligente), seja com opções mais simples e baratas. Uma das alternativas com bastante aceitação no mercado é o uso de robôs.

Muitos acreditavam há alguns anos, quando essa solução foi criada, que os robôs seriam prejudiciais ao mercado de trabalho. Contudo, hoje os colaboradores utilizam esse recurso para otimizar seu trabalho.

Os funcionários são destacados para atividades que exigem mais qualificação e os robôs cumprem as funções repetitivas e até perigosas demais, que não demandam conhecimento e que poderiam colocar o profissional em risco, experiência ou o discernimento humano.

Os robôs partilham as tarefas da fábrica. Por isso, é importante aplicar programações eficientes, que garantam a produtividade do equipamento. Com um computador com memória para movimentos detalhados que precisam ser feitos, o robô industrial funciona como um braço mecânico motorizado programável que executa movimentos semelhantes ao do homem.

Sobre a Indústria 4.0

O conceito da indústria 4.0 está ligado à 4ª Revolução Industrial, que oferece à indústria a manufatura executada através de inteligência artificial, bases de informação, big data e a total comunicabilidade entre as máquinas e equipamentos.

Plástico Virtual

Já está conectado ao Facebook, Twitter e LinkedIn do Plástico Virtual? Nessas redes sociais divulgamos curiosidades, dicas sustentáveis e notícias diariamente! Conecte-se com a gente!

Navegue, ainda, por nossas páginas de anúncios de produtos relacionados à Indústria Plástica. É possível fazer cotações gratuitas.

Além disso, verifique

Rio Grande do Sul tem ações intensificadas pelo PICPlast

Região é excelente cenário que envolve o desenvolvimento da indústria da transformação e promoção da …