Super Finishing
NotíciasPlástico

Rio Grande do Sul tem ações intensificadas pelo PICPlast

Região é excelente cenário que envolve o desenvolvimento da indústria da transformação e promoção da imagem do plástico

Fruto da parceria da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), e da Braskem, a maior produtora de resinas das Américas, o Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico, PICPlast, que tem o objetivo de fortalecer ainda mais o mercado do sul do país, apresenta avanços. As iniciativas vão desde o desenvolvimento e capacitação da indústria da transformação até a conscientização da sociedade sobre a importância do plástico na inovação e tecnologia.

O primeiro módulo do Programa de Gestão de Inovação, foi realizado em junho deste ano e reuniu cerca de 60 colaboradores e empresários do setor, sendo realizado com apoio da consultoria Avantec no Senai de São Leopoldo, Grande Porto Alegre. Essa foi a primeira turma realizada fora de São Paulo do Programa, que é composto por dez módulos além de coaching individual para cada empresa participante. A ideia é fortalecer a cadeia local e possibilitar que as empresas implementem um sistema de inovação que amplia a competitividade e suas possibilidades de oferecer novos produtos e serviços, seja para o mercado nacional, como também para conquistar atuação no exterior.

O PICPlast possui entre os seus pilares a promoção das vantagens do plástico, com frentes de trabalho voltadas para reciclagem, estudos técnicos, educação e comunicação. O Movimento Plástico Transforma é um dos destaques deste pilar, responsável por um dos projetos que possui grande impacto na sociedade, o PlastCoLab, um makerspace que realiza experiências gratuitas para apresentar o importante papel do plástico em soluções inovadoras e tecnológicas. Depois de ter sua primeira edição realizada em dezembro de 2017 em São Paulo, a capital gaúcha recebeu a atração, com atividades para todas as idades, onde a instalação no formato de cubo mágico com 9 metros de altura atendeu cerca de seis mil pessoas entre os dias 22 de junho e 1º de julho, no shopping Iguatemi.

Além disso, Porto Alegre é uma região bastante relevante, pois concentra o segundo maior número de transformadores da indústria do plástico no Brasil, ficando atrás somente de São Paulo. Após às ações com foco nesta região, no próximo dia 23 de agosto, será realizado o Seminário sobre Vendas e Mercado. Desde 2013, mais de mil empresas em todo o Brasil foram beneficiadas pelas iniciativas desenvolvidas pelo PICPlast, em parceria com instituições renomadas como Sebrae e Fundação Dom Cabral.

Faça como diversas indústrias do mercado e acompanhe as novidades com o Portal Plástico Virtual. Preencha o formulário abaixo e receba matérias segmentadas.

Tag

Artigos relacionados