Principal representação dos Jogos, os aros Olímpicos foram feitos por uma artista plástica usando 65 quilos de plástico triturado, aquecido e prensado. O monumento é um ponto de selfies em plena Copacabana
Monumento feito com cerca de 65 quilos de plástico é o novo cartão postal de Copacabana! Localizado em plena Avenida Atlântica, uma escultura dos aros Olímpicos feita com material reciclado foi inaugurada na semana passada na altura do posto 2. São 3 metros de altura e 6 de comprimento e a obra permanece exposta até o dia 21 de agosto, quando acontece a cerimônia de encerramento dos Jogos Rio 2016.
O plástico foi triturado, aquecido e prensado para dar origem à escultura inaugurada em Copacabana. “O principal desafio foi encontrar um material que conciliasse as exigências técnicas do Comitê Olímpico Internacional (COI) com a mensagem de sustentabilidade que queríamos passar”, afirmou a artista plástica Elisa Brasil, idealizadora do trabalho realizado com a ajuda de 20 pessoas.
O clima nublado e a temperatura abaixo de 20ºC não intimidaram as pessoas que se aglomeravam no calçadão desde as 10h. O presidente da Empresa Olímpica Municipal, Joaquim Monteiro de Carvalho, o secretário municipal de turismo, Antonio Pedro de Mello, e outras autoridades participaram da cerimônia de inauguração.
“Durante os Jogos, os aros serão um ponto de encontro para selfies com um pano de fundo incomparável”, afirmou Carvalho.
Fonte: Rio 2016
Foto: Rio 2016 / Daniel Ramalho