Super Finishing
Notícias

Rio 2016 tem monumento feito com 65 quilos de plástico reciclado

Principal representação dos Jogos, os aros Olímpicos foram feitos por uma artista plástica usando 65 quilos de plástico triturado, aquecido e prensado. O monumento é um ponto de selfies em plena Copacabana

 

Monumento feito com cerca de 65 quilos de plástico é o novo cartão postal de Copacabana! Localizado em plena Avenida Atlântica, uma escultura dos aros Olímpicos feita com material reciclado foi inaugurada na semana passada na altura do posto 2. São 3 metros de altura e 6 de comprimento e a obra permanece exposta até o dia 21 de agosto, quando acontece a cerimônia de encerramento dos Jogos Rio 2016.

O plástico foi triturado, aquecido e prensado para dar origem à escultura inaugurada em Copacabana. “O principal desafio foi encontrar um material que conciliasse as exigências técnicas do Comitê Olímpico Internacional (COI) com a mensagem de sustentabilidade que queríamos passar”, afirmou a artista plástica Elisa Brasil, idealizadora do trabalho realizado com a ajuda de 20 pessoas.

O clima nublado e a temperatura abaixo de 20ºC não intimidaram as pessoas que se aglomeravam no calçadão desde as 10h. O presidente da Empresa Olímpica Municipal, Joaquim Monteiro de Carvalho, o secretário municipal de turismo, Antonio Pedro de Mello, e outras autoridades participaram da cerimônia de inauguração.

“Durante os Jogos, os aros serão um ponto de encontro para selfies com um pano de fundo incomparável”, afirmou Carvalho.

 

Fonte: Rio 2016

Foto: Rio 2016 / Daniel Ramalho

Tag

Artigos relacionados