Banner Diamante Plástico 10 anos
NotíciasPlástico

Reciclagem na São Silvestre

Em sua 97a edição, a Corrida Internacional de São Silvestre firma parceria com o Movimento Plástico Transforma para promover reciclagem e economia circular

Com objetivo de promover a sustentabilidade, o Movimento Plástico Transforma irá recolher e reciclar os copos usados na hidratação dos corredores da Corrida Internacional de São Silvestre, a maior corrida de rua da América Latina, que acontece dia 31 de dezembro nas avenidas de São Paulo.

Essa iniciativa só é possível graças à parceria entre a proprietária da prova, Fundação Cásper Líbero, junto a Yescom, a organizadora, e o Movimento.

A princípio, o objetivo é transformar o plástico dos copos em novos produtos para benefício da sociedade.

Leia mais:

Para isso, a dinâmica será a mesma que a utilizada nas duas últimas edições, ou seja, os corredores consomem a água dos copos e descartam essas embalagens ao longo da Prova.

Sendo que, durante todo o percurso, os agentes do Movimento irão resgatar os copos, que serão levados para uma recicladora.

Com a matéria-prima reciclada, o transformador será responsável por produzir caixas organizadoras que serão doadas para entidades públicas.

Para o Movimento Plástico Transforma, participar de grandes eventos como esse pode ser uma ótima chance de materializar o conceito de Economia Circular.

E, assim, estimular a conscientização da sociedade sobre as vantagens de adotar atitudes sustentáveis e exercer seu protagonismo.

Por isso, a ação busca também ensinar sobre o grande benefício da Economia Circular, onde há retorno dos produtos ao ciclo produtivo, evitando assim, a extração de novos recursos naturais.

são silvestre

Programação da Prova

Sobretudo, a largada da São Silvestre acontece na Avenida Paulista, próximo ao número 2084.

Já a chegada ocorre em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, no número 900.

Nesse sentido, a programação da Prova no dia 31 começará às 7h25min, com a largada da categoria Cadeirantes. 

Em seguida, às 7h40min, será a vez da Elite feminina, ficando para as 8h05min o início da Elite masculina, Pelotão C, Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral.

Os corredores percorrerão 15 quilômetros, com estimados mais de 40 minutos para conclusão do percurso.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo