Bulher
Notícias

Qual a função do Tombador de Moldes?

O tombador de molde é um equipamento utilizado para tombar moldes e bobinas de forma segura, sua capacidade pode ser de uma a 50 toneladas, dependendo do modelo que irá utilizar. A máquina é formada por uma corrente de elos, feita em aço redondo que corre radialmente, serve como mecanismo robusto de tração.

O tombador de moldes tem o objetivo de atender ao desafio das indústrias para uma atividade que exige uma série de cuidados, a solução reduz riscos de acidentes aos operadores e a queda do molde em função de falha operacional.

O equipamento pode ser utilizado para manusear moldes, bobinas e ferramentais pesados com total segurança, com uma operação simples, segura e com baixo ruído. O tombador de moldes pode ser utilizado em mais de 20 mil processos de tombamento, adaptando-se aos diferentes tamanhos de moldes ou ferramentas, desde que respeite o limite de peso. Normalmente pode realizar tombamentos em 90º e 180º, sempre no centro de gravidade da peça.

O tombador de moldes é o único equipamento apto a realizar com agilidade o processo de tombamento de moldes, tanto para o operário quanto para o molde, qualquer outra tentativa de realizar o tombamento de moldes por outro meio, aumenta o risco de acidentes envolvendo o molde, as máquinas e os operadores.

Essa operação é necessária na manutenção do molde, e também no percurso das máquinas. Sendo um equipamento utilizado durante o setup das máquinas e não durante o momento de produção delas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo