mc components muck maq
EmbalagemEmpresaNotíciasPlástico

Projeto trouxe a parceria do mercado diante ao coronavírus

Empresas do mercado plástico se uniram para ajudar profisisonais de saúde devido a alta demanda de equiapmentos de proteção

Com todas as implicações que o novo coronavírus trouxe para o mercado em geral, diversas empresas, associações, e pessoas, estão se juntando para ajudar neste momento. E da união dessas empresas da cadeia produtiva do plástico que surgiu o projeto Empresas do Bem.

O projeto tem por objetivo a criação de máscaras de proteção facial utilizadas por profissionais da saúde no tratamento de pacientes infectados, e que está em falta no mercado por conta da alta demanda, e outra empresa que fez parte desse ciclo, foi a Embaquim, que trouxe como expectativa contribuir com um elo na corrente de esforços para acelerar as ações.

Renata Canteiro, diretora técnica afirma que é importante ter incentivo de outras empresas que trabalham com materiais de higiene, limpeza e hositalares a realizarem doações destinadas ao profissionais de saúde. “É de extrema importância mostrar como podemos contribuir durante um momento tão delicado em que estamos vivendo. E estamos orgulhosos de observar muitos parceiros com a mesma preocupação em oferecer apoio, seja financeiro ou doando produtos. Estamos usando da nossa já conhecida habilidade a responder ao inesperado para contribuir com nossos clientes, colaboradores, vizinhança e conhecidos. Estamos atentos a todos os pedidos de ajuda, independentemente de onde vem a demanda”, explica.

A empresa também vem direcionando recursos para ajudar aos que mais precisam durante à pandemia mundial. Entre as ações, realizam doações de cestas básicas para nossos colaboradores, para igrejas, doação de álcool gel à Unidade de Saúde Vila Dirce, e 32.000 embalagens para embalar máscaras destinadas aos profissionais de saúde.  “Além das ações realizadas neste período delicado, a Embaquim também participa de ações sociais em parceria com diversas ONGs e incentiva nossos colaboradores em participarem. Muito deles, inclusive realizam ações para a Legião de Boa Vontade, Criança Esperança e AACD”, conta Canteiro.

Dentro da companhia, os colaboradores que se encaixam no grupo de risco foram orientados a permanecer em casa, aqueles que conseguem exercer suas funções longe da empresa também foram orientados a realizar o home office e aos que não conseguem, foi adotado o revezamento de funcionários em cada departamento para evitar aglomerações em suas respectivas salas. “Com essas ações, e acompanhando em tempo real as recomendações OMS, pretendemos manter nossas operações em pleno funcionamento para atender muitos de nossos clientes que são fabricantes de produtos essenciais”, ressalta a diretora. A Embaquim está prestando especial atenção às demandas de bolsas para álcool gel e sabonete líquido, bem como garantir o fornecimento de embalagens para toda a cadeia da indústria química de soluções de limpeza.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link