Banner Diamante Plástico 10 anos
EmbalagemNotíciasPlásticoSustentabilidade

Projeto fomenta circularidade de embalagens

Empresa do Rio Grande do Sul, cria projeto que coopera com a reciclagem e economia circular do plástico

A Plastiweber é uma empresa comprometida com a circularidade de materiais, além de ser uma produtora de soluções sustentáveis em plástico que atua em diversos setores.

Assim como firma compromisso com as companhias do ramo moveleiro. 

De acordo com os dados divulgados dos meses de janeiro até o mês de agosto de 2023 a companhia forneceu mais de 1,7 mil toneladas de embalagens plásticas recicladas para o segmento moveleiro. 

Durante os anos de trabalho, a empresa desenvolveu uma ação que une a coleta de plástico e um programa de economia circular no estado do Rio Grande do Sul. 

Leia mais:  

A iniciativa teve como ponto de partida a cooperação para cadeia produtiva, que transforma embalagens e a realoca nos mais variados segmentos industriais. 

O cooperação do projeto da Plastiweber

O Naturecycle é um projeto criado para empregar a reciclagem de modo efetivo em diversos ramos e cidades gaúchas. Até então, o programa abrange 91 municípios e atua em diversas outras iniciativas que motivam a circularidade e a sustentabilidade. 

Assim, além de promover atividades sustentáveis, a Naturecycle tem movimentos socioambientais voltados para a capacitação da comunidade e da região. 

Tanto que o projeto está presente em empreendimentos como o Escola Sustentável, o Resíduos pela Vida, o Cooperativa + Circular e o Natal Mais Feliz. 

Diante disso, além de contar com premiações nacionais e internacionais em relação a sua ajuda nesses ramos.

É, também, através das ações apoiadas por ela, que puderam destinar recursos à área da educação e da saúde, sendo R$ 190 mil destinados ao primeiro e R$ 15 mil ao Hospital Schlatter. 

Assim, o projeto soma uma economia alta em consumo de petróleo, energia elétrica e água.

Por conta de sua postura fomenta a economia circular e a reciclagem. 

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo