Banner Diamante Plástico 10 anos
Notícias

Projeto Comprador gera expansão para associados do Think Plastic Brazil

Com o projeto, as empresas como Pabovi, Terphane e Stolf Utilidades têm a chance de entender as necessidades e demandas específicas dos compradores internacionais

Com o projeto, as empresas como Pabovi, Terphane e Stolf Utilidades têm a chance de entender as necessidades e demandas específicas dos compradores internacionais

Com intuito de promover conexão entre empresas associadas ao Think Plastic Brazil, o Projeto Comprador desenvolvido pelo programa, tem a capacidade de identificar e impulsionar o processo de exportação do plástico brasileiro. Sua 61ª edição aconteceu no World Plastic Connection Summit 2023 e apresentou os potenciais compradores internacionais para as empresas filiadas.

Isso porque, a ideia por trás desse projeto é facilitar encontros e reuniões de negócios entre empresas brasileiras e potenciais compradores internacionais.

Uma das empresas participantes foi a Pabovi, indústria de plásticos, que tem 37 anos de mercado e está presente em mais de 10 países. 

Leia mais:

A Pabovi atua no ramo de mangueiras, em 5 diferentes segmentos: técnico-industrial, agricultura, construção civil, casa e jardim e uso geral.

Eduarda Hoffmeister Becker, Gerente de Exportação da Pabovi, explica que a motivação para participar do projeto é buscar novas perspectivas em termos de relação comercial. 

Ela destaca: “Ficamos muito animados em ter a possibilidade de ouvir grandes nomes do setor e de nos reunirmos com potenciais novos clientes nesse grande evento do setor do plástico”.

Possibilidade de abertura de novos mercados

A princípio, o Projeto Comprador facilita o aumento das exportações e a expansão dos negócios além das fronteiras do Brasil.

Além disso, proporciona um ambiente propício para a troca de informações, experiências e conhecimentos entre os participantes. 

Assim, os compradores internacionais têm a oportunidade de conhecer a qualidade, a diversidade e a inovação dos produtos oferecidos pela indústria brasileira do plástico. 

É diante deste cenário que a Terphane, empresa especializada em produção de filmes poliéster especiais, firmou suas expectativas em participar do World Plastic Connection Summit e do Projeto Comprador.

Líder no mercado brasileiro e com presença local no mercado norte-americano, as exportações são uma parte importante do negócio da Terphane.

Segundo Cláudio Fernando Felker Andreis, responsável pelo comércio exterior da Terphane, a empresa foca principalmente nas exportações de filmes de alto valor agregado para os mercados da América Latina e Europa.

Ele afirma que a participação no Projeto Comprador proporciona a “expansão de vendas internacionais dos produtos, o que faz parte dos objetivos estratégicos da empresa”. 

Assim, “vemos no Projeto Comprador do Think Plastic Brazil uma oportunidade para conhecermos potenciais novos clientes e encontrarmos clientes atuais que aproveitam a vinda ao Brasil para visitar nossas operações”, conclui.

O mesmo sentimento se repetiu na Stolf Utilidades, empresa de utilidades plásticas para o lar. Para Junior Coelho, Assistente de Exportação da empresa, a participação no projeto possibilitou a expansão do catálogo de possíveis compradores internacionais.

Ele ressalta que: “Houve uma interação direta com distribuidores, atacadistas, lojas de artigos de decoração e utilidades domésticas no evento. Alcançamos uma potencial expansão de mercado”.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo