Bulher
EmbalagemEmpresaNotíciasPlástico

Projeto abrange cooperação e união para a sociedade em meio a pandemia

Com o objetivo de produzir 150 mil EPIs o projeto Empresas do Bem angariou cooperação e solidariedade

Hoje, o projeto Empresas do Bem traz a Plásticos Mauá Sul, empresa de fabricação de injeção de termoplásticos em Joinville, Santa Catarina. O projeto criou 150 mil máscaras face Shields para ajudar no combate ao novo coronavírus.

Gabriel Reiser, diretor comercial da Mauá Sul, explica que tudo começou com o Wagner Catrasta da Termocolor. “Wagner nos convidou para participar do projeto, nós já nos conhecemos e de prontidão aceitamos fazer parte”.

A empresa ajudou na parte financeira, comprando os componentes das máscaras que o projeto não conseguiu a doação. “Hoje estamos apenas com o projeto Empresas do Bem, mas geralmente quando existe alguma situação de calamidade pública em nossa região, procuramos contribuir também” destaca Reiser.

O diretor ressalta que uma das funções das empresas é ajudar, ter filantropia e dar retorno para a sociedade. “No mercado é tudo interligado, precisamos entender que a sociedade faz parte do mercado e nosso objetivo é auxiliar para tudo voltar ‘a normalidade’, fazer com que se sintam seguros a retornar, esse é um objetivo de uma empresa, ajudar a sociedade em momentos como este”.

Reiser ainda finaliza “acho que ainda vai existir uma insegurança das pessoas quando retornarem ao mercado, um certo medo, mas o Brasil é uma país consumidor, e acreditamos que as pessoas vão seguir em frente com suas rotinas”.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link