Banner Diamante Plástico 10 anos
EconomiaEmpresaFeiras / EventosNotíciasPlástico

Programa de capacitação anuncia parceria com Ambev, AkzoNobel, BRF e Grupo Boticário

A plataforma do Braskem Labs divulga as startups que participarão dos programas Ignition e Scale em 2020 para programa sustentável

A edição do Braskem Labs de 2020, selecionou suas startups para a próxima fase da plataforma. Nesta edição, por conta do distanciamento social durante a pandemia do novo coronavírus, a seleção aconteceu em quatro dias de pitch totalmente online.

O programa, tem como objetivo impulsionar negócios sustentáveis criados a partir da química e do plástico, e conta este ano com a Ambev, do setor de bebidas, a BRF, multinacional do ramo alimentício, AkzoNobel, fabricante de tintas e revestimentos e o Grupo Boticário. As empresas trabalham juntas para escolher os 21 projetos que utilizam a química e/ou o plástico de forma mais inovadora e com maior impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Das startups que seguem no Braskem Labs, 10 irão participar do Braskem Labs Ignition, voltado para startups ainda em fase de validação de modelo de negócio e 11 do Braskem Labs Scale, que oferece suporte para negócios em fase de tração ou escala, impulsionando seu crescimento.

O Braskem Labs é equity free, ou seja, as empresas apoiadoras não se tornam sócias das startups ao final. Marina Rossi, gerente de Desenvolvimento Sustentável da Braskem e responsável pelo Braskem Labs, explica que essa prerrogativa reforça o posicionamento do programa em prol de negócios de impacto social positivo. “As conexões geradas durante o programa são muito positivas e enriquecedoras e, mesmo sem vínculos econômicos, essas parcerias surgem de forma espontânea. Desde o início da plataforma, mais de 25% das empresas participantes fizeram algum tipo de negócio com a Braskem”, comenta.

Renato Yoshino, diretor dos negócios de Agro, Infraestrutura e Indústria na Braskem e mentor do Braskem Labs destaca que o Braskem Labs une duas frentes primordiais para a sobrevivência de qualquer negócio no mundo atual: inovação e sustentabilidade. “Nossa relação com o universo de startups nesta edição conta com o apoio de grandes empresas de outros setores, e irá permitir o fortalecimento de uma rede de economia colaborativa desde a indústria de base até consumidor final e que pretende mudar a forma como produzimos, consumimos e descartamos”, afirma.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo