Vitrine
Notícias

Principais entidades setoriais confirmam apoio à Plástico Brasil

Confederação Nacional da Indústria e cerca de 40 associações e sindicatos ligados à indústria do plástico, borracha e atividades relacionadas escolheram participar da feira oficial do setor. Entre elas, estão entidades que representam fabricantes da Europa, Estados Unidos, México e Argentina.

 

As principais entidades ligadas à indústria em geral, à indústria do plástico e da borracha e de outras especialidades vêm confirmando seu apoio à Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha, que acontece de 20 a 24 de março de 2017, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Uma iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e da ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química, com organização e promoção da Informa Exhibitions, a feira conta, por exemplo, com apoio da CNI – Confederação Nacional da Indústria. Em nível estadual, as federações das indústrias de Alagoas, Bahia, Pará, Sergipe e Santa Catarina estão com a Plástico Brasil, bem como sindicatos regionais do Paraná, Santa Catarina, Blumenau, Norte Gaúcho e outros.

Por se tratar da feira oficial do setor, a Plástico Brasil tem exclusividade na parceria com a Apex-Brasil(Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para a realização do programa para estimular as exportações, o Brazilian Machinery.

No âmbito internacional, é a única feira brasileira a receber apoio oficial da EUROMAP – European Plastics and Rubber Machinery, que agrega os fabricantes europeus de máquinas de plásticos e borracha, e representa 40% da produção mundial e 50% das exportações globais do setor. Entidades representativas de outros países também escolheram a feira, como a mexicana Asociación Nacional de Industrias del Plástico (ANIPAC), a Camara Argentina de La Industria Plastica (CAIP) e a associação norte-americana The Plastics Industry Trade Association (SPI).

Veja a relação de todos os apoiadores da Plástico Brasil (em ordem alfabética – posição: 11.07.2016):

1.    ABAL – Associação Brasileira do Alumínio

2.    ABDAN – Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares

3.    ABFLEXO/FTA-BRASIL – Associação Brasileira Técnica de Flexografia

4.    ABIEF – Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis

5.    ABIFINA – A Associação Brasileira da Indústria de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades

6.    ABIMO – A Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios

7.    ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário

8.    ABINFER – Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais

9.    ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas

10. ABRAVA − Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento

11. AFIPOL – Associação Brasileira dos Produtores de Fibras Poliolefínicas

12. ALMACO – Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos

13. ANACE – Associação Nacional dos Consumidores de Energia

14. ANIP – Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos

15. ANIPAC – Asociación Nacional de Industrias del Plástico, A.C. (México)

16. APEX-BRASIL – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos

17. ASSOCIQUIM – Associação Brasileira dos Distribuidores de Produtos Químicos e Petroquímicos

18. SINCOQUIM – Sindicato do Comércio Atacadista, Importador e Exportador de Produtos Químicos e Petroquímicos no Estado De São Paulo

19. CAIP – Camara Argentina de La Industria Plastica

20. CE-EPC – Centro de Excelência em EPC

21. CNI – Confederação Nacional da Indústria

22. EMBRAPII – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial

23. EUROMAP – European Plastics and Rubber Machinery

24. FEBRAE – Federação Brasileira de Associações de Engenheiros, Agrônomos e Arquitetos

25. FIEA – Federação das Indústrias do Estado de Alagoas

26. FIEB – Federação das Indústrias do Estado da Bahia

27. FIEPA – Federação das Indústrias do Estado do Pará

28. FIES – Federação das Indústrias do Estado de Sergipe

29. FIESC – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

30. ONIP – Associação Nacional da Indústria do Petróleo

31. PLASTIMAGEN México (feira)

32. PLASTIVIDA – Instituto Socioambiental dos Plásticos

33. SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

34. SIAPB – Sindicato da Indústria de Artigos Plásticos e Brinquedos de Blumenau

35. SIMPEP – Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná

36. SIMPESC – Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina

37. SIMPLÁS – Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho

38. SIMPLAS-NP – Sindicato da Indústria de Material Plástico do Norte do Paraná

39. SINPLASC – Sindicato das Indústrias Plásticas do Sul Catarinense

40. SPI – The Plastics Industry Trade Association

 

Realizadores

A ABIMAQ – A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.800 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília.

Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

A ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 16 de junho de 1964, que congrega indústrias químicas de grande, médio e pequeno portes, bem como prestadores de serviços ao setor químico nas áreas de logística, transporte, gerenciamento de resíduos e atendimento a emergências. A associação realiza o acompanhamento estatístico do setor, promove estudos específicos sobre as atividades e produtos da indústria química, acompanha as mudanças na legislação e assessora as empresas associadas em assuntos econômicos, técnicos e de comércio exterior. A entidade ainda representa o setor nas negociações de acordos internacionais relacionados a produtos químicos.

A Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento, que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign e Feimec, num total de 24 feiras setoriais. A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais.  Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou a decisão estratégica de alterar o nome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibitions.

Para mais informações, acesse: www.informaexhibitions.com.br.

Tag

Artigos relacionados