Blobweb
DestaqueNotíciasPlástico

Posicionamento orgânico: como a Colorfix faz uso da estratégia

A indústria hoje já se faz presente no mercado digital, entenda como um bom ranqueamento pode ajudar na visibilidade da sua empresa

A Colorfix é uma empresa do segmento de matéria-prima, e é uma das empresas que procura ter posicionamento orgânico em sua companhia para ser destaque no mercado. Trabalhando na inovação e no desenvolvimento de cor e/ou aditivos, promovendo a melhoria de produtos e dos processos dos seus clientes, buscando sempre a inovação e a tecnologia.

Veja como, a Colorfix garante bons resultados de ranqueamento e pesquise os termos: Aditivos para Plástico em MG e Concentrados de Cores para SAN, onde ela aparece na primeira página do buscador.

Hoje, ter marketing digital e um bom ranqueamento na sua empresa é a maneira mais eficaz de aumentar tráfego em seu site e assim gerar mais oportunidade venda, atraindo mais clientes. Em todos os setores o marketing digital se faz necessário.

Com a indústria 4.0, é importante que os setores estejam preparados para as inovações constantes. A Colorfix trabalha na inovação e no desenvolvimento de concentrados de cor e/ou aditivos, contando com produtos na vitrine do Portal Plástico Virtual para aumentar a sua visibilidade.

Para a Colorfix, é importante estar onde o público está. “Em tempos em que a maioria das pessoas está conectada às redes sociais (Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter) temos que mostrar presença também, no entanto, sempre com constância nas postagens”, diz Judi Fardo de Lucena.

Confira na íntegra e com exclusividade a entrevista sobre o marketing digital no setor da matéria-prima:

Plástico Virtual – Qual a importância hoje do ranqueamento para o setor de matéria-prima?

Judi Fardo de Lucena – A importância do ranqueamento é a visibilidade da companhia. Ao usar nosso blog, por exemplo, utilizamos técnicas de ranqueamento orgânico e, assim, atingimos naturalmente as melhores posições no ranking de resultados das pesquisas, alcançando mais visibilidade, tráfego e resultados para a nossa marca.

PV – Como o ranqueamento ajuda no setor hoje para garantir resultados melhores?

Judi Fardo de Lucena – O ranqueamento é uma facilidade a mais para divulgar os nossos produtos, com custos mais acessíveis. Além de uma grande variedade de possibilidades como posts, vídeos, stories, banners, conteúdo educativo, publicitário, para garantir melhores resultados para a nossa companhia.

PV – Como o marketing digital pode ajudar no setor de matéria-prima? E como a sua empresa usa o marketing digital para divulgar a matéria-prima?

Judi Fardo de Lucena – É importante estar onde o público está. Às vezes, os usuários não estão procurando pelos nossos produtos, mas, acabam vendo um post e são direcionados para o nosso site, conhecendo assim melhor os nossos produtos e até mesmo tornando-se um potencial cliente. Hoje estamos presentes em todas as redes sociais (Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter), com atualizações constantes. Além disso, também enviamos E-marketings ao nosso mailing de clientes sempre quando queremos intensificar a divulgação de um determinado produto.

PV – Como o marketing digital pode impactar no segmento de matéria-prima?

Judi Fardo de Lucena – O marketing digital e as redes sociais são boas ferramentas para atrair clientes e produzir conteúdo, livre de propagandas do seu produto. É uma maneira de virar referência em nossa área de atuação. No entanto, é uma ferramenta a longo prazo, pois é um trabalho árduo conquistar seguidores orgânicos/espontâneos.

PV – Quais ações estão sendo tomadas para que a matéria-prima seja vista como um ponto principal no segmento?

Judi Fardo de Lucena – Todo os produtos Colorfix atendem normas específicas – FDA, RoHS, Resolução nº 105 da Anvisa – conforme a necessidade do cliente. Outro diferencial da Colorfix é que, sempre que pensamos em uma publicação, destacamos o que fazemos de melhor, que é garantir ótimos resultados ao produto final dos nossos clientes, com qualidade e repetibilidade de cor.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Tag

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo