Bulher
Plástico

Portal Plástico Virtual firma parceria com Blog e Canal Papo Técnico

Parceria visa unir forças para levar conteúdo relevante ao mercado

O Plástico Virtual é o portal mais completo da América Latina e mantém seus leitores sempre informados de todas as inovações que surgem no segmento do plástico em todo o mundo. Sempre trazendo curiosidades, notícias atualizadas, matérias exclusivas e diversos outros serviços e informações, e agora o portal apresenta uma novidade: o início de uma parceria com o Blog e Canal Papo Técnico.

O Canal Papo Técnico é um blog, também veiculado a um canal do Youtube, que tem o objetivo de compartilhar conhecimentos aos profissionais da área de transformação de peças plásticas. Procuram tirar dúvidas técnicas, onde são capazes de atingir públicos com conhecimento básico, intermediário e avançado.

A parceria com a Plástico Virtual tem o objetivo de aproximação e divulgação de temas técnicos sobre a indústria plástica, a fim de disseminar os conteúdos a toda cadeia produtiva, para que os interessados possam, através dos materiais, agregar em conhecimento e técnicas, aprimorando cada vez mais seus domínios.

Marcelo Bulhões é o idealizador do Canal e Blog Papo Técnico, e possui uma carreira desenvolvida em 30 anos na produção industrial nas áreas de autopeças, embalagens para cosméticos e fabricação de lavadoras de alta pressão, tendo experiência em tantas outras especialidades.

Vando Tiburcio Bulio também integra a equipe sendo técnico eletrônico e mecânico com mais de 20 anos atuando diretamente no chão de fábrica, tendo experiência em indústrias plástica com diversos treinamentos realizados dentro das mais conceituadas fabricantes de máquinas injetoras no Brasil e exterior.

Além destes profissionais, Luiz Marcos Pozzan também integra o time de especialistas do Canal e Blog Papo Técnico, sendo engenheiro industrial com experiência de mais de 12 anos na área de Processos Industriais, visando o mapeamento de fluxos e redução de Lead Time.

Juntos, a equipe se torna capacitada a sanar dúvidas e explicar temas técnicos sobre a indústria que muitos possam tachar como “complexos” demais, visto que tais profissionais tem o compromisso de desmistificar tudo isto para os leitores.

Os principais temas que abordaremos junto ao Papo Técnico são:

  • Materiais poliméricos;
  • Máquinas injetoras (resolução de problemas e manutenção preventiva);
  • Moldes (projetos de moldes, construção de moldes e manutenção);
  • Operação e programação de robôs;
  • Segurança no trabalho;
  • Melhoria contínua na fábrica;
  • Ferramentas da qualidade;
  • Dicas de cursos na área de injeção de termoplásticos e equipamentos e periféricos;
  • Além de muitas outras vertentes que podem surgir deste ramo tão vasto.

Para Bulhões, essa parceria será benéfica ao mercado. “Acredito que uma boa parceria poderá nos proporcionar novas oportunidades de negócios e compartilhamento de conhecimento e novas tecnologias, por mais que exista excelentes profissionais no ramo do plástico, tem espaço para todos!”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo