Banner Diamante Plástico 10 anos
Notícias

Por que investir em marketing digital?

Escolha o melhor portal da América Latina para desenvolver suas propagandas e estratégias

A internet atualmente é uma das formas mais assertivas para atingir o público-alvo, pois 98 milhões de pessoas usam web no Brasil, 47% utilizam o celular, 62% das empresas compram pela internet e, apenas 21% das empresas vendem pelo ambiente online, local onde os consumidores mais realizam pesquisas, vendem e compram. Para auxiliar as pessoas a usufruir de maneira positiva de todas as ferramentas oferecidas pelo ciberespaço e ampliar a porcentagem de empresas que vendem na internet, surgiu o marketing digital.

O que é marketing digital?

O marketing digital é a principal forma de fazer e conceituar o marketing atualmente, que, de acordo com Philip Kotler, considerado o pai do marketing, é “o processo social por meio do qual as pessoas e grupo de pessoas satisfazem desejos e necessidades com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros”.

Utilizado para resumir todos os esforços e estratégias realizados no ambiente online, o marketing digital usa canais digitais como blogs, sites, motores de busca, mídias sociais, e-mails, entre outros, para atingir de forma direta ou indireta e solucionar problemas e necessidades de clientes e potenciais clientes.

Esse processo social depende do acordo entre duas pessoas dentro de um contexto: o cliente e você.

Por que investir em marketing digital com o Plástico Virtual?

O Plástico Virtual é o melhor portal do segmento plástico e a melhor opção para investir em marketing digital, pois conta com mais de 70 mil acessos mensais, sendo o mais completo da América Latina. Aqui, você encontra eventos exclusivos, público segmentado e diferenciado e informações fundamentais sobre as diversas áreas de atuação dentro da área produtiva.

Dinâmico, exclusivo e completo, o Plástico Virtual é o lugar ideal para investir em marketing digital. Veja, a seguir, três motivos fundamentais:

  1. Ser encontrado com mais facilidade

Com tantas opções na internet, o comprador tem a possibilidade de escolher o que lhe soar mais interessante e com melhor custo-benefício. Para que o consumidor encontre seu produto, marca, empresa ou serviço, é imprescindível estar bem posicionado no mercado virtual e aparecer para seu público-alvo. O portal Plástico Virtual tem uma tecnologia exclusiva, a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente), que traz posicionamento na primeira página do Google, em até 60 dias, garantido por contrato.

  1. Segmentar melhor o público-alvo

Com o marketing digital é possível segmentar as campanhas, e oferecer direcionamento para o público-alvo. Conhecido por ser referência no segmento plástico, o portal conta com um público grande de visitantes, compradores, parceiros e clientes, pois é o melhor e mais segmentado deste mercado.

Banners dispostos no maior portal da América Latina é uma opção excelente para investimento. No Plástico Virtual, é possível personalizar suas ações e campanhas de marketing e as possibilidades de alcançar os clientes diretamente são amplas.

  1. Facilidade na análise de resultados

Com o marketing digital, a facilidade de mensuração de resultados se ampliou e é possível saber em tempo real, como as ações são recebidas pelo público. Existem ferramentas que realizam a análise e, assim, é possível entender o erro e buscar a melhor forma de transformá-lo em ação positiva e promover a mudança necessária para alcançar o objetivo.

Através do marketing digital é possível determinar, com mais precisão, quem é a audiência, público-alvo, seus gostos e preferências, pelo que buscam e o que desejam, e assim é possível monitorar com a mesma precisão o resultado das ações.

Aproveite a ação especial da Semana da Indústria Plástico Virtual

Plástico Virtual, o melhor e mais completo portal que gera negócios para o mercado do plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo