Empresa tem como objetivo a inovação e sustentabilidade
A Plastipak, empresa do segmento de embalagens plásticas rígidas, está investindo em um programa de reestruturação no Brasil com mudanças em sua gestão. Evandro Bernardes Pereira, assumiu o cargo de Diretor Geral, trazendo um portfólio com mais de 20 anos de experiência no mercado de embalagens nacional e internacional.
A Plastipak foi fundada em 1967 e está sediada em Plymouth, Michigan, conta com mais de mil patentes ao redor do mundo e opera em 43 fábricas em 5 continentes, uma empresa referência e líder em qualidade e tendências de embalagens plásticas rígidas no desenvolvimento de frascos e potes em resina PET e HDFE. A Plastipak proporciona soluções completas e inovadoras para os mercados de bebidas, alimentos, higiene pessoal e limpeza, industrial e automotivo e possui tecnologias exclusivas, como o PET Barriers, Thermoshape, DirectObjectPrint e Diamond Clear e Aerosol.
A empresa está investindo, aproximadamente, R$20 milhões para continuar crescendo em território brasileiro, reformulando sua estratégia e focando na otimização dos modelos de seus negócios, tornando-se mais competitiva e fazendo novas parcerias sólidas com os clientes. O objetivo dessa readequação é a inovação e sustentabilidade, reforçando o compromisso em buscar soluções completas por meio de produtos e processos que garantem a atratividade para o cliente e a preservação do meio ambiente.
Neste processo a expansão do centro de P&D e o preparo de novas linhas de produção em Paulínia, polo industrial localizado em São Paulo, abriga a sede nacional da empresa há mais de 20 anos e possui diversas certificações como: ISSO 9.001:2008 – Sistema de Gestão da Qualidade ISSO 50001:2011 – Sistema de Gestão de Energia, FSSC 22.000 – Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos e ISO 14.001:2005 – Sistema de Gestão Ambiental.
Evandro tem formação em Engenharia Mecânica Industrial e MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pela Babson College, instituição referência em empreendedorismo dos Estados Unidos, e em sua volta ao Brasil, seu objetivo é manter o alto padrão de produtividade e competitividade da sua companhia, ajustando a capacidade de produção para continuar abastecendo todas as regiões com qualidade adequada.
Dados para referência da Plastipak:
- Produz mais de 40 bilhões de embalagens por ano.
- Possui mais de mil patentes ao redor do mundo.
- Atende 137 indústrias e 225 marcas no Brasil.
- Diversas gramaturas de pré-formas disponíveis atendem embalagens de 50 ml até 20 litros.
- Possui soluções em diversas categorias, tais como: alimentos, bebidas, produtos de limpeza e cuidados pessoais.
- Ganhadora do Prêmio ABRE 2016 pelo desenvolvimento de garrafa de lácteos para Jussara Jump e pelo desenvolvimento do Pote de Maionese Heinz, também vencedora do Prêmio WPO de embalagem.
- Ganhadora do Prêmio ABRE 2015 pelo desenvolvimento de garrafa em PET para leite UHT 100% reciclável para a marca Jussara e também pelo desenvolvimento de solução em PET para água sanitária.
- Desenvolvedora da embalagem Ninho Fruti da DPA/Nestlé, que resultou em uma das menores pré-formas disponíveis no mercado, reconhecida pelo Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira e pela World Packaging Organization em 2014.
Dados para referência de mercado:
- O mercado brasileiro de embalagens movimentou R$ 60,6 bilhões em 2016, sendo 40% provenientes de embalagens plásticas.
- Representa, aproximadamente, 1% do PIB nacional (referência: FGV/ABRE).
- Gera 216 mil postos de trabalho.
- 80% dos produtos expostos no PDV utilizam apenas e exclusivamente a embalagem como forma de divulgação (referência: POPAI Brasil).
Para mais informações acesse: http://www.plastipak.com/.