Bulher
NotíciasPlástico

Plástico Virtual fecha parceria com TalkPlast

O canal tem o objetivo de conectar pessoas e empresas do setor plástico com conteúdo técnico de qualidade

A TalkPlast foi criada pelos irmãos Junior Facin e Deiwis Facin, com o objetivo de juntar os conhecimentos sobre a indústria do plástico e levar conteúdo técnico de relevância para pessoas e empresas do setor.

A parceria com a Plástico Virtual visa a divulgação desses conteúdos, para que cada vez mais pessoas do setor possam ter acesso a conteúdo técnicos de qualidade, para que os conhecimentos sejam aplicados e ajudem de forma positiva no desenvolvimento e capacitação do setor plástico.

Os irmãos e fundadores da TalkPlast estão há muitos anos no setor do plástico, Junior conta que seu pai tinha uma empresa de compostos de PVC, e que desde criança já trabalhavam com ele. Deiwis Facin possui um dos maiores canais de vendas de máquinas da internet, e Junior é especialista em PVC, plástico de engenharia e borrachas termoplásticas. Vendo que um deles entendia de matéria-prima, e o outro de maquinário, eles resolveram no início da pandemia, começar a divulgar conteúdos sobre o mercado plástico.


Assim, a TalkPlast tem o propósito de compartilhar conhecimentos, ajudar empresas e profissionais que têm dificuldades e precisam de “empurrãozinho” no dia a dia do setor, e mesmo que o grupo não consiga ajudar em determinado assunto, eles conectam a pessoa a empresa que seja capacitada a auxiliá-la.


Junior Facin conta que sempre buscaram conectar e trazer pessoas que não conhecem o mercado. “Por exemplo, a pessoa tinha o desejo de começar uma reciclagem de plástico e nunca trabalhou com isso, nós já fizemos consultoria para ajudar essa pessoa a entender o que ela tem que fazer, o que é reciclagem, quais os tipos de polímeros, esse é um dos objetivos da TalkPlast, levar informação relevante, mostrar conteúdo, ajudar as pessoas e conectar as pessoas no mercado plástico”.

Os assuntos abordados pelo canal são diversos, com foco em amplos estilos de usuários que navegam a conta da TalkPlast e desejam complementar ou sanar dúvidas em: maquinário, padrões e processos, processo de extrusão, injeção, sopro e muitos outros temas.

Junior diz que para os assuntos que eles não dominam, buscam trazer especialistas para uma visão mais correta. “Nós queremos trazer essa parte técnica, mas também buscamos trazer, por exemplo, o dono de uma empresa para passar a ideia de como está aquele segmento. Nós trazemos o pessoal da parte técnica, gerentes comerciais para falar sobre o mercado, operador de máquinas para participar das lives, técnico de extrusão, a ideia é trazer um mix bem variado de convidados e de entrevistas, para poder trazer bastante informação para o nosso público e para as pessoas que nos acompanham”.

O fundador encerra dizendo “O nosso DNA foi esse, surgimos para conectar pessoas, então, a gente tem que muito a agregar, em conectar, em ajudar, em disseminar conteúdo junto com o portal Plástico Virtual.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo