Blob Web
Notícias

Plástico Virtual encerrou 2017 positivo e inicia 2018 com excelentes perspectivas e novidades

Várias parcerias, eventos e muita informação de qualidade foi oferecido pelo portal e a expectativa segue positiva para este ano

O Portal Plástico Virtual foi criado e desenvolvido para atender, com exclusividade e especialidade, o mercado industrial no desenvolvimento de propaganda e design totalmente voltado para o setor do plástico. A relação desenvolvida entre o portal e seus clientes, desde a criação é de evolução na forma de se relacionar, divulgar, informar, comprar e vender neste mercado, e em 2017 não foi diferente.

Diversas parcerias importantes foram conquistadas através do trabalho incessante e de qualidade dos colaboradores junto ao portal, além de ter apoiado vários eventos no decorrer do ano e disponibilizar inúmeras informações, notícias e novidades sobre o setor, além dos anunciantes em destaque nos banners do portal, oferecendo produtos e serviços para os clientes.

Empresas que contribuem para o desenvolvimento e crescimento no mercado do plástico estão na lista das conquistas, como a Plastivida, instituto que prioriza o diálogo, inovação, conhecimento e a ação, e que tem como proposta a articulação e ativação de uma rede de cooperação, e visa integrar produção, consumo e pós-consumo em todas as cadeias que o plástico está inserido, entre indústria e sociedade.

O Instituto Brasileiro do PVC também se tornou parceiro do Plástico Virtual em 2017, para contribuir com a disseminação da percepção correta da sustentabilidade no PVC. A parceria com o ITAL acrescentou conhecimentos sobre as pesquisas realizadas no setor de embalagens, transformação, conservação e segurança de alimentos e bebidas. E ainda em 2017, o portal anunciou a parceria com ACV Brasil, empresa de consultoria em sustentabilidade com atuação através da Avaliação do Ciclo de Vida.

O Plástico Virtual aproveitou as diversas oportunidades e conhecimentos adquiridos a partir dessas parcerias, assim como nos eventos que apoiou durante o ano, como o IT Mídia, o Congresso Sul-americano, a Intermach, a Fispal Tecnologia, a innovapack e os diversos cafés promovidos pela ABIEF em 2017. E ainda, o portal participou das feiras Plástico Brasil, iniciativa da Abimaq e Abiquim junto as principais entidades do setor, organizada pela Informa Exhibitions, onde se reúnem as últimas tecnologias e lançamentos dos diversos segmentos que compõem a cadeira produtiva do plástico, e a Feiplastic, que tem 30 anos de história e se consagrou como a verdadeira feira do plástico, e atua como uma plataforma de relacionamento entre marcas e compradores da indústria do plástico.

Para atender a necessidade de informação dos leitores a respeito do setor do plástico e suas variedades, o Portal trouxe durante todo o ano novidades e notícias através de seus textos, com cerca de 30 produções mensais, com os mais variados assuntos, todos ricos de informações totalmente relevantes para quem está inserido neste mercado. E mais: a sessão perguntas e respostas do Portal foi reativada e voltou com diversas curiosidades do setor.

Como a era digital veio para ficar, e com ela a força da divulgação não somente do setor plástico, mas dos diversos que existem ao longo da cadeia industrial, o Portal busca sempre oferecer o melhor para o mercado brasileiro do plástico e da América Latina e, por isso, desenvolveu semanalmente newsletters de qualidade e fundamentais para distribuir informações, enviadas para uma lista de mais de 10 mil e-mails válidos. O Portal também lançou dois e-books durante o ano para enriquecer ainda mais o conteúdo disponibilizado. O primeiro tratou sobre “A importância do meio digital para divulgar sua empresa” e o segundo “Como a era digital proporciona novos negócios para as indústrias”.

O ano de 2018 já começa cheio de novidades no Plástico Virtual: além do portal ser presença confirmada na Interplast e realizará o evento E-plast, com o apoio da Interplast e do Simpesc, com o objetivo de promover networking entre empresários de diversos segmentos do plástico, e em breve serão divulgadas mais informações.

O conteúdo do portal também iniciou a todo vapor e conta com parceria de vários sindicatos para acrescentar ao cronograma de matérias ainda mais qualidade e informações de suma importância. A iniciativa já tem como parceiros o Simpesc, Abief, Escola LF, Fispal, AmPlast, Adirplast, Interplast, Plastipak, Plástico Brasil, Feiplar e Simplás. Neste ano, o Plástico Virtual contará com colunistas especiais e com a produção de outro e-book, com coparticipação.

Outra novidade é a implementação da TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente, totalmente exclusiva do portal e que garante resultados incríveis e reais de posicionamento em sites de busca, como o Google. Para o diretor técnico do Plástico Virtual, Rivero Felipe, “novos conhecimentos foram buscados para aperfeiçoar e oferecer com precisão e qualidade os trabalhos para os clientes, e este ano não será diferente”.

O diretor comercial, Rodrigo Oliveira, conclui que “2018 será outro grande ano para o portal, que busca evolução em cada conquista e preza sempre pela excelência em todos os serviços oferecidos, além de visar o desenvolvimento contínuo e crescimento junto aos colaboradores e clientes”.

Tag

Artigos relacionados