Casa / Notícias / Plástico Verde chega à Escandinávia em garrafas de suco orgânico

Plástico Verde chega à Escandinávia em garrafas de suco orgânico

O Plástico Verde, produzido pela Braskem no Brasil, chegou à Escandinávia. Desta vez, a expansão ocorreu no mercado europeu com o grupo alemão Eckes-Granini, produtor de sucos orgânicos. O suco será engarrafado em embalagem feita de polietileno produzido a partir do etanol da cana-de-açúcar do Brasil, uma matéria-prima renovável.

Sob as marcas Brämhults e Valsølille, os sucos de maçã e cenoura orgânicos serão distribuídos pelos principais varejistas da Escandinávia e em aeroportos selecionados de países europeus, como Suécia, Dinamarca e Noruega. Mais um avanço para esse material que é menos poluente e de origem renovável, que é reconhecido pelo selo “I’m greenTM”.

Até então, a Braskem já comercializava a matéria-prima para a fabricação de garrafas de refrigerante, água e tampas de PET. Agora avançou para os sucos orgânicos.

De acordo com Bjarne Högström, representante de marketing e vendas de PE Verde da FKuR Polymers, na Escandinávia, o plástico verde abre mercado para áreas em que os materiais biodegradáveis têm menos alcance. “Há anos temos o projeto de utilizar garrafas de base biológica, e com o I’m green™ conseguimos atingir o nosso objetivo”, acrescentou Stina Haglund, gerente de Marcas da Brämhults Nordic.

 

Plástico Verde reduz níveis de gases estufa

De acordo com os resultados da análise de ciclo de vida (realizada de acordo com o ISO 14040, utilizando dados coletados de fornecedores que aderiram ao código de conduta da Braskem), ao longo do seu ciclo o PE Verde fixa o dióxido de carbono proveniente da atmosfera, ao contrário da versão tradicional, ajudando a reduzir os níveis de gases de efeito estufa emitidos pela cadeia produtiva.

O produto possui as mesmas características que o polietileno tradicional e pode ser reciclado na cadeia de reciclagem existente. Atualmente, mais de 80 marcas, desde embalagem de alimentos até produtos de beleza, passando por ferramentas de jardinagem e componentes automotivos, são feitas de resina renovável.

Além disso, verifique

Você conhece as descobertas da indústria 2.0?

Cientistas descobriram novas teorias, máquinas e ferramentas que auxiliassem no desenvolvimento industrial Com a revolução …