Bulher
DestaqueEconomiaEmbalagemNotíciasPlásticoPlástico pelo mundoSustentabilidade

[Plástico pelo Mundo]: Veja o aconteceu no mundo do plástico

Fique por dentro das novidades da semana no mundo do plástico

Startup cria saco plástico comestível e biodegradável

Procurando um substituto para o plástico, uma empresa criou um material maleável, comestível e biodegradável para armazenar líquidos, que se decompõe em até 6 semanas. A Notpla, startup por trás do projeto, explica que é chamado do “Ooho”.

O saco plástico comestível é feito de algas-marinhas por serem facilmente encontradas e possuem crescimento rápido. A Notpla começa a marcar presença em maratonas, a empresa já confirmou que oferecerá seus saquinhos com água na meia-maratona de Londres, que acontece em 29 de março.

Ambev recolheu na capital mineira, 49,4 toneladas de plástico no carnaval

Em uma iniciativa inédita, a Ambev se uniu á Ancat (Associação Nacional de Catadores) para coletar o lixo reciclável dos maiores blocos de rua de Belo Horizonte.

A ação também ocorreu na cidade de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Recife, durante todos os dias de festa e contou com a parceria das prefeituras, da MAP e da Boomerang.

Com a iniciativa, as pessoas curtiram um carnaval mais limpo e sustentável, superando em 62% a expectativa da companhia e alcançando 324 toneladas de resíduos recicláveis nas ruas das cinco cidades.

Parlamento trava projetos para reduzir embalagens de plásticos supérfluas

O parlamento travou quatro projetos de lei para reduzir as embalagens de plástico nos produtos de consumo devido a lei europeia. Os projetos dos quatro partidos previam proibições do uso de embalagens supérfluas no acondicionamento dos produtos, limitando-as ao necessário para garantir a integridade dos bens e impunham a adoção de materiais recicláveis nas embalagens primárias, secundárias e terciárias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link