Bulher
NotíciasPlásticoPlástico pelo mundo

[Plástico pelo Mundo]: Veja as novidades

Acompanhe as novidades da semana do mundo do plástico

Parceria entre empresa e Senai garante inovação na indústria plástica

A CCS e o SENAI conseguiram gerar um processo totalmente inovador, atendendo a necessidade industrial e ao mesmo tempo desafiando alunos a buscarem nos seus conhecimentos uma solução inédita para um problema.

O resultado vai permitir à empresa a qualidade do produto, ganho de produtividade e, consequentemente, de mercado. A partir da ideia de fabricar um produto de maior valor agregado, utilizando a expertise da empresa, que atua no segmento de transformação de plástico, a CCS desenvolveu uma válvula desgaseificadora.

O produto é encontrado em embalagens de cafés premium e também de ração animal. Nos sacos de café é uma forma de mostrar o aroma, sem perder a qualidade. Após desenvolver o protótipo da válvula e iniciar efetivamente a produção, a CCS buscou o apoio do SENAI para desenvolver um equipamento para testar e aferir o produto, garantindo que as características técnicas estavam de acordo.

Em paralelo ao protótipo foi desenvolvido um sistema de dados, que faz a análise e apresenta as medições, mostrando se as válvulas estão ou não de acordo com as especificações de entrada e saída de ar.

Evonik reforça parceria estratégica com a BioNTech para a vacina contra a COVID-19

A Evonik investe na expansão em curto prazo de sua produção de lipídios essenciais para vacinas contra a COVID-19 baseadas em mRNA.

Quantidades comerciais de lipídios serão produzidas nos parques industriais da Evonik, na Alemanha, a partir do segundo semestre de 2021, como parte de uma parceria estratégica com a empresa fabricante de vacinas BioNTech. A Evonik está fazendo uma contribuição importante para o aumento da segurança de fornecimento da vacina da Pfizer-BioNTech contra a COVID-19. 

Lipídios são substâncias fundamentais para a produção de vacinas de alta eficácia baseadas em mRNA. Essa ação marca a expansão da parceria estratégica entre a Evonik e o fabricante de vacinas BioNTech. A linha de negócios Health Care da Evonik, que inclui produtos, serviços e tecnologias para terapias celulares e genéticas, vem se caracterizando por um forte crescimento e um alto poder de inovação há muitos anos. A Evonik reconheceu o potencial das terapias genéticas desde o surgimento desses avanços.

Tetra Pak introduz polímeros reciclados certificados nas embalagens

A Tetra Pak anuncia a introdução de polímeros reciclados certificados nas suas embalagens, tornando-se na primeira empresa do setor alimentícios e de bebidas a receber esta certificação de produtos avançados da Mesa Redonda sobre Biomateriais Sustentáveis (RSB).

As embalagens de cartão da Tetra Pak que integram polímeros reciclados certificados já se encontram disponíveis para os fabricantes de alimentos e bebidas. A utilização de material reciclado pode contribuir para aumentar as taxas de reciclagem e fazer com que a reciclagem seja mais viável do ponto de vista econômico.

A Tetra Pak iniciou uma colaboração com a INEOS, fornecedor selecionado para explorar a utilização de polímeros reciclados nas embalagens de cartão e que fabricou este primeiro lote de polietileno reciclado (PE) e certificado. Seguindo o método de atribuição da cadeia de custódia da RSB, os plásticos são feitos de uma mistura de materiais reciclados e não reciclados, com a massa correspondente de materiais reciclados a ser rastreada em toda a cadeia de fornecimento da Tetra Pak.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link