Bulher
NotíciasPlásticoPlástico pelo mundo

Plástico pelo Mundo: Uso de Copos Plásticos, Air New Zealand, Garçon Wines e muito mais

Veja tudo o que trouxemos essa semana sobre o mundo do plástico

Deputados mantém veto para projeto que proíbe uso de copos plásticos 

O resultado da votação ocorreu no último dia 09, e representou vitória ao setor de Transformados Plásticos capixaba. A Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES), sustentou o entendimento do Governo do Estado, sobre a necessidade de mais tempo para a discussão.

Para o presidente do Sndiplast-ES (Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo), Jackley Maifredo, o resultado da votação é uma conquista parcial do setor, que ainda luta por soluções e incentivam a economia circular. “O governador Renato Casagrande criou um Grupo de Trabalho (GT), incluindo secretarias, setor produtivo, a Ales e diversos setores da sociedade, para criar normas para o bom uso do plástico e estimular a logística reversa e a economia circular de todos os resíduos”, disse.

Companhia aérea adota copos comestíveis para substituir descartáveis

Como medida para combater a poluição, a companhia Air New Zealand, substituiu seus copos descartáveis por copos comestíveis. O produto é feito com farinha de trigo, açúcar, ovo e baunilha. O copo é um biscoito em um formato e possui consistência que resiste a líquidos como cafés quentes ou bebidas geladas.  Fabricados pela empresa Twiice, os copos de biscoito possuem sabor de baunilha e por serem feitos artesanalmente, possuem tamanhos e formatos variáveis.

Garrafa de vinho é plana e feita com plástico reciclável

A marca de vinhos, Garçon Wines criou uma garrafa de vinho, feita de plástico reciclável e plana, que pode ser enviada pelo correio. Com o objetivo de criar garrafas que poderiam caber nas caixas de correio do Reino Unido, a marca foi criando o design sustentável.

As garrafas são 87% mais leves que uma garrafa de vidro, economizando 500g de CO2 em sua cadeia, e por serem planas ocupam 40% do espaço das garrafas tradicionais, reduzindo o custo de transporte e as emissões.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo