Bulher
Plástico pelo mundo

Plástico pelo Mundo: Santander, SIG, Renner e muito mais

Fique por dentro do que aconteceu no mundo do plástico

Santander vai emitir 1,5 mil cartões com plástico reciclado

O Santander emitirá 1,5 mil cartões com material feito de plástico reciclado, os cartões serão entregues a clientes que trabalham em empresas ligadas ao banco e que adotam práticas ESG (Environmental, Social and Governance, em inglês). A partir do primeiro trimestre de 2022, a novidade estará disponível para reemissões e para novos clientes do Banco, correntistas ou não, que solicitarem cartões Elite e SX.

Segundo a empresa, a iniciativa contribuirá com a meta de alcançar emissão líquida zero de gases de efeito estufa até 2050. Ao substituir 100% de sua base de cartões, considerando débito e crédito, o Santander deixará de emitir até 109 toneladas de CO2 e eliminará a produção de quase 50 toneladas de resíduos plásticos.

SIG recebe certificação Great Place to Work

A SIG, empresa especializada em soluções de envase e embalagens cartonadas, acaba de receber a certificação Great Place to Work, consultoria global que reconhece e apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Para ser considerada um “Ótimo Lugar para Trabalhar”, os colaboradores avaliam a empresa por meio de um quiz de perguntas, cuja nota total deve ser superior a 70% e a SIG conquistou 76% na pesquisa realizada.  

A pesquisa, realizada com os mais de 440 colaboradores, contou com alguns exemplos de questões como: orgulho de contar a outras pessoas onde trabalha, orgulho em ver o que a empresa faz, o quanto recomendaria ela para amigos e familiares como um excelente lugar para trabalhar. Essas questões receberam as notas mais altas dadas pelos colaboradores em 2021, se comparado a mesma pesquisa feita no ano de 2020

Novos cartões da Renner serão feitos com plástico reciclado

A Realize CFI, instituição financeira da Lojas Renner, lançou agora em julho um projeto piloto para oferecer aos seus novos clientes uma versão reciclada do seu cartão de crédito co-branded Meu Cartão. Na iniciativa, o plástico do cartão passa a ter um caráter físico com menos desperdício e impacto ao meio ambiente.

Por meio de parceria inédita com a Idemia, líder mundial em identidade aumentada, a ferramenta da Realize será agora composta por matéria-prima reciclada, com origem em descartes industriais de outros produtos do mesmo material. O resultado será uma redução de 36% de emissão de CO₂, 50% de energia e 75% no consumo de água no processo de fabricação do cartão. Além disso, a estrutura do cartão é certificada em laboratório, que atesta a origem do material de origem reciclada.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

[dinamize-form id=”13211″]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo