Bulher
Notícias

Plástico pelo Mundo: Relógios Swatch, Braskem, Cêpera e muito mais

Fique por dentro do que aconteceu no mundo do plástico

Os novos relógios da Swatch são feitos de cerâmica e plástico biológico

A Swatch lançou uma inovadora coleção, criada a partir de elementos da natureza e de origem totalmente biológica. A linha Bioceramic combina precisamente cerâmica com plástico produzido a partir de óleo de rícino. O seu design clássico e simples foi reproduzido em cinco cores distintas e ideais para esta temporada: preto, branco, cinzento, azul celeste e cor de rosa. No final de 2021, a marca pretende continuar o seu compromisso sustentável, de forma a tornar as suas principais linhas de produtos Swatch mais eco-friendly, com recurso ao material BIOCERAMIC.

Plástico renovável da Braskem completa dez anos

Há uma década, a Braskem lançava a marca I’m green™, que teve como marco a apresentação ao mercado do polietileno renovável. Produzida da cana-de-açúcar, uma fonte renovável, a resina se sobressai também por conta de outra característica: sua capacidade de capturar gás carbônico durante o processo produtivo. A empresa conseguiu, na última década, evitar a emissão de 5,54 milhões de toneladas de CO2.  O volume equivale a mais de um ano de emissões de veículos de passeio em uma cidade com as proporções de São Paulo.

Além de contribuir para a redução das emissões de gases de efeito estufa, o polietileno renovável sai na frente por sua versatilidade. Ao contrário de outros biopolímeros, que exigem um processo produtivo exclusivo, a solução da empresa é drop-in, ou seja, não requer investimentos em novos equipamentos.

Cepêra aposta em economia circular transformando suas embalagens em porta-talheres, bolsas e paletes

A Cepêra consolidou uma parceria com a Boomera em 2019, que transforma resíduos em utensílios modernos e duráveis por meio da economia circular entre os quais faz parte a logística reversa, definindo uma série de ações que serão apoiadas pelos embaixadores da marca, clientes, ações de marketing e mídias sociais com o intuito de propagar a importância do engajamento e sensibilização para o tema, utilizando design e transformação para um novo início das embalagens, os produtos circulares.

A empresa explica que produtos como porta-talheres, bolsas e paletes plásticos serão produzidos a partir de embalagens plásticas e descartáveis produzidas com material reciclado. Eis o propósito da Cepêra com estas ações: Apreciar os melhores sabores da vida, sempre lembrando de preservar. Uma cozinha do seu jeito, que combine praticidade, um ar de gourmetização e o principal, a circularidade.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdos de qualidade do mercado.

[dinamize-form id=”13211″]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo