Bulher
NotíciasPlástico pelo mundo

Plástico pelo mundo: NB Coatings, Resíduos do Agro, Fórmula 1 e muito mais

Veja as novidades que acontecem pelo mundo do plástico

Eastman colabora com NB Coatings para oferece um plástico automotivo sustentável

Inovando a economia circular o bioplástico de engenharia da Treva, oferece uma opção viável para empresas interessadas em criar produtos sustentáveis.  A Eastman produz o Treva com conteúdo reciclado que quando pintado com os sistemas de pintura da NB Coatings, o Treva atende os requisitos de superfícies, especificados pelas FEOs.

O plástico sustentável é aplicado no setor automotivo, garantindo alto desempenho e impacto ambiental reduzido. Também suportando altas temperaturas, umidade, arranhões. Originado das florestas gerenciadas para sustentabilidade, o Treva possui conteúdo biobaseado de 42% a 46%, certificado pelo programa BioPreferred do USDA.

Resíduos do agro que se transformam em embalagens 100% biodegradáveis

Sachê solúvel para café, produzido a partir da semente de chia, e embalagem que adiciona valor nutritivo ao achocolatado, são exemplos de estudos para alternativas 100% biodegradáveis. Pesquisas de materiais sustentáveis a partir de proteínas e carboidratos, chamadas de blendas, ganham relevância nos últimos anos.

A pesquisa do sachê que, colocado na água, se dissolve sem alterar o sabor do café, começou no final de 2017. Em 2018, foi depositada patente junto ao INPI. Outro estudo, em fase inicial, é com filmes de desintegração oral, que pode contar medicamentos e vitaminas.

Fórmula 1 planeja até 2030 se tornar “carbono zero”

Categoria mais importante do automobilismo pretende obrigar equipes a realizarem suas operações com fontes de energia renováveis, e as unidades híbridas de potência, serão mantidas. O projeto para tornar a categoria sustentável e ecológica até a temporada de 2030, pretende eliminar a emissão de carbono.

Outra medida que a Fórmula 1 adotará é a utilização de materiais recicláveis e reutilizáveis. Desde a aerodinâmica inovadora ao design dos freios, o progresso liderado pelas equipes beneficiou milhões de carros na rua. As unidades de potência híbridas da Fórmula 1 atual, são as mais eficazes, com mais potência e menos combustível.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo