Bulher
PlásticoPlástico pelo mundo

Plástico pelo Mundo: Grupo Ferreiro, Unilever, Operadora NOS e muito mais

Novas caixas do chocolate Ferrero Rocher são recicláveis 

Em 2019, o Grupo Ferrero já tinha anunciado um compromisso para tornar todas as suas caixas reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025. Este mês, apresentou uma nova caixa, desenvolvida de forma mais ecológica, para a icónica gama Ferrero Rocher. Estas novas caixas vão começar a ser introduzidas gradualmente em todo o mundo a partir já deste mês, começando pelas caixas mais vendidas, de 16 e 30 unidades. São feitas de polipropileno, o que permite uma reciclagem mais fácil em todo o mundo.

Unilever irá premiar consumidor que reciclar embalagens

Um novo projeto da Unilever, em parceria com a startup Molécoola, vai instalar 85 pontos de coleta de material reciclável distribuídos pela cidade até o final de 2021. A iniciativa conta com um sistema que gera pontos para quem reciclar embalagens da marca. Os pontos poderão ser revertidos em produtos, serviços ou descontos. Cada estação terá o potencial de coletar cerca de 10 toneladas de resíduos por mês. Com isso, a Unilever estima que o projeto colete cerca de 10.000 toneladas por ano de embalagens para reciclagem. Alguns dos pontos de reciclagem do projeto serão instalados em bairros da periferia.

Para participar, o consumidor precisa se cadastrar no site ou no aplicativo da Molécoola e entregar seus materiais recicláveis em qualquer uma das estações. As embalagens devem estar limpas e separadas por categoria – plástico, papel e papelão, vidro, metal e outros. Elas serão pesadas e os pontos correspondentes são creditados imediatamente na conta do cliente, que pode resgatar os produtos ou benefícios diretamente na estação de troca.

NOS é a primeira operadora a ter cartões SIM em plástico 100% reciclado

A NOS revelou que os seus cartões, agora são 100% reciclados e feitos a partir de resíduos provenientes da produção industrial de embalagens e de material de impressão. Todos os anos circulam milhões de cartões SIM em Portugal, resultando numa produção que gera volumes significativos de CO2. Com o objetivo de inverter este ciclo, a NOS lançou agora os primeiros cartões SIM do mercado, produzidos em plástico 100% reciclado. A introdução de cartões SIM provenientes de materiais reciclados começará pela marca WTF, que impacta um target jovem. Os cartões antigos serão escoados durante os próximos meses, de forma a evitar desperdício.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo