Super Finishing
EmbalagemNotíciasPlástico pelo mundoSustentabilidade

[Plástico pelo Mundo]: Fique por dentro de todas as novidades

Acompanhe o que rolou durante a semana no mundo do plástico

Reciclar garrafas de plástico passa a dar descontos

O valor recebido pode ser utilizado em compras ou doado a uma instituição de solidariedade social. Em 23 superfícies comerciais de norte a sul do país, lançaram um projeto para recolher embalagens de plástico não reutilizáveis de bebidas, através de máquinas automáticas.

Os consumidores poderão depositar nas máquinas automáticas, embalagens de águas, sumos, refrigerantes ou bebidas alcoólicas, recebendo, em troca, talão de desconto por cada garrafa.

Adidas troca plástico por poliéster reciclável em todos os seus produtos

A Adidas tornou-se uma das marcas que pretende eliminar a utilização de resíduos de plástico através da inovação e parcerias. Os primeiros equipamentos foram testados nos Estados Unidos.

Foi em 2012 que a Adidas começou a inovar, com parceiros como a Parley for the Oceans, Stella McCartney e EEI (Estação Espacial Internacional). Em 2015, a Adidas lançou os primeiros sapatos feitos com material reciclado. Agora, a empresa anunciou, o lançamento de duas tecnologias que utilizam poliéster 100% reciclado. Primeblue e Premiarem.

Projeto de pet shop troca tampinhas de plástico por castração em BH

A “Castração Ecológica”, possui cinco meses, e já favoreceu mais de 20 animais abandonados, e com o valor arrecadado das tampinhas de plástico, vão para cooperativas de reciclagem, sendo revertidos para o pagamento das cirurgias.

 

 

Tag

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo