mc components muck maq
EmbalagemEmpresaNotíciasPlásticoPlástico pelo mundoSustentabilidade

[Plástico pelo Mundo]: Fique por dentro das novidades do mercado

Acompanhe o que rolou essa semana no mundo do plástico

1º saco para lixo com zero emissão de carbono chega ao mercado

O Dia Mundial do Meio Ambiente trouxe uma novidade ecológica, o primeiro saco para lixo com zero emissão de carbono, entrando para a lista de produtos sustentáveis, que tem crescido cada vez mais no país. Composto por matéria-prima feita de plantas, produzida pela Braskem e material gerado a partir de economia circular, o Embalixo Carbono Zero já está nas gôndolas das principais redes de atacado e varejo, além de venda online.

A composição exclusiva da fórmula neutraliza as emissões de carbono, já que funciona como uma balança ecológica, o material de fonte renovável feito a partir de cana de açúcar, que já captura carbono em sua fabricação, se junta ao plástico reciclado, cuja emissão já é baixa. Além de não gerar emissão de carbono, o produto pode ser reciclado e apoiar a economia circular, retirando o plástico que seria descartado no meio ambiente e, assim, não gerando resíduos. O desenvolvimento do produto faz parte do plano estratégico de sustentabilidade da Embalixo – líder nacional na categoria de sacos para lixo.

BASF e Red Avenue New Materials Group produzem co-poliésteres compostáveis certificados na China 

A BASF assinou um contrato para conceder à Red Avenue New Materials Group a licença de produção e venda de co-poliésteres alifáticos-aromáticos compostáveis certificados (PBAT). Para esse efeito, a Red Avenue New Materials Group irá construir uma fábrica de 60.000 toneladas de PBAT em Xangai, na China, utilizando a tecnologia BASF. Espera-se que o mercado global de plásticos compostáveis certificados e bio-baseados cresça cerca de 15% ao ano.

Aderindo ao conceito de desenvolvimento “Materiais Tornam o Planeta Melhor”, a Red Avenue New Materials Group estabeleceu a visão corporativa de “Promover o Desenvolvimento Sustentável da Nova Indústria de Materiais de uma Forma Inovadora e Responsável”. O biopolímero ecoflex da BASF foi introduzido no mercado em 1998 e é certificado como compostável em conformidade com as normas DIN EN 13432 e ASTM D6400. É utilizado como uma mistura com outras matérias-primas renováveis para compor o ecovio, biopolímero compostável certificado da BASF. O teor em matérias-primas renováveis significa que esse produto também é parcialmente biodegradável.

Dow estabelece metas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e de resíduos plásticos

A Dow anunciou novos e desafiadores compromissos para enfrentar as mudanças climáticas e os resíduos plásticos em seu ciclo de produção. Pelo 17º ano consecutivo, a Companhia também emitiu seu Relatório de Sustentabilidade (ano 2019), destacando os avanços realizados e os resultados alinhados aos seus Objetivos de Sustentabilidade para 2025. Muitos produtos da empresa reduzem as emissões de gases de efeitos estufa dos clientes de forma, por meio de aplicações como automóveis mais leves e com menor consumo de combustível; edifícios com maior eficiência energética; e alimentos que se mantém seguros e frescos por mais tempo.

As novas metas de sustentabilidade da Dow, que se alinham aos objetivos de sustentabilidade para 2025, incluem, proteger o clima. Até 2030, a empresa reduzirá suas emissões anuais líquidas de carbono em cinco (5) milhões de toneladas, ou 15% em relação a 2020. A companhia está comprometida a implementar e avançar em tecnologias para fabricação de produtos que utilizem menos recursos e que ajudem os clientes a reduzirem suas pegadas de carbono. Eliminar os resíduos reduzindo a emissão de resíduos por meio da coleta, reutilização e/ou reciclagem de 1 milhão de toneladas métricas de plástico, por meio de suas ações e parcerias. E fechar o ciclo, até 2035, a Dow ajudará a impulsionar uma economia circular do plástico por meio da adoção de embalagens que sejam reutilizáveis ou recicláveis para a comercialização de 100% de seus produtos.

Tag

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar