Braskem
NotíciasPlástico pelo mundoSustentabilidade

[Plástico pelo Mundo]: Fique por dentro das novidades da semana

Acompanhe as novidades do mundo do plástico

Transporte público aceita garrafas de plástico em troca de passagens em Roma

Cada garrafa de plástico equivale a 0,05€, 020 centavos da moeda brasileira. A prefeitura tomo essa atitude pensando na sustentabilidade, cuidado e preservação do ambiente. A iniciativa se chama +Ricicli +Viaggi (+Reciclagem +Viagens), com o objetivo de coletar o máximo de garrafas plásticas PET para contribuir com o fim do lixo.

Todos os créditos resgatados com o descarte das garrafas nas máquinas de reciclagem e os “ecobonus”, são transferidos para aplicativos, como, myCicero e TabNet, que são utilizados para a compra das passagens para trens, metrô e ônibus.

Ford recicla garrafas PET em cada carro para fabricar novas peças

A Ford Motor Company ajudou a promover a fabricação e o uso de autopeças ecológicas, e nos últimos anos reciclou uma média de 1,2 bilhão de garrafas de plástico. Os tapetes, protetores de carroçaria e outras partes de todos os carros e utilitários esportivos da empresa, estão sendo feitos de plástico reciclado.

A reciclagem é realizada por diversas cooperativas que fundem plásticos e revendem materiais que foram convertidos em fibras para a Ford. Essa fibra é misturada com uma variedade de outras fibras têxteis para fabricar as peças automotivas.

Nestlé quer investir US$ bi em plano de plástico reciclável

A Nestlé planeja gastar em um plano para pressionar a indústria de plásticos a lidar com a falta de embalagens recicladas que são seguras para serem usadas nos alimentos. Prometeu ainda tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.A fabricante do chocolate KitKat vai destinar mais de 1,5 bilhão de francos para pagar um prêmio por esse tipo de plástico, incentivando a produção. A empresa irá tentar mitigar o impacto de custos mais alto do plástico com o aumento da eficiência.

São Paulo permite trocar garrafas PET por créditos no transporte público

A empresa Triciclo criou o Retorna Machine, um programa de fidelidade que consiste em máquinas de depósitos de material reciclável instaladas em estações do metrô de SP, onde você pode trocar uma garrafa, por passagens no transporte público.As pessoas podem levar latas e garrafas e cada uma terá seu valor. Uma lata vale 15 pontos, e uma garrafa vale 10. A cada 100 pontos, você troca por 25 centavos em créditos no bilhete único.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link