mc components muck maq
EconomiaEmbalagemEmpresaNotíciasPlásticoPlástico pelo mundoSustentabilidade

[Plástico pelo Mundo]: Fique por dentro das novidades

Acompanhe o que rolou essa semana no mundo do plástico

Bactéria pode tornar plástico 100% reciclável

Pesquisadores da Universidade de Toulouse, estudaram 100.00 microrganismos e encontraram uma bactéria envolvida na compostagem, que pode tornar o plástico reciclável. Ao ser testada em uma tonelada de garrafas plásticas, a enzima conseguiu degradar 90% delas, em 10 horas.

A enzima bacteriana descoberta pelos pesquisadores, é capaz de quebrar as embalagens de garrafas de plástico em blocos químicos que podem ser manipulados para voltarem ao formato original, tornando as garrafas PET 100% recicláveis pela primeira vez.

Ambev ensina como produzir máscaras feitas com plástico PET

Qualquer empresa com máquina de corte a laser, pode produzir os itens de proteção, o objetivo é estimular outras companhias a colaborarem, e a partir de um tutorial, ampliar a quantidade de pretores faciais produzidos.

No site da empresa, foi criado um kit com as informações de estruturas e materiais necessário para a produção da máscara. É possível, acessar gratuitamente, mais detalhes das dimensões, opções de materiais, recursos para a produção e orientações de montagem.

Plastivida lidera movimento de doação de plásticos descartáveis

A Plastivida, está liderando um movimento para a doação de talheres, embalagens, copos e outros utensílios plásticos, para a rede de restaurantes Bom Prato e para o programa Vivaleite, para contribuir no combate contra o COVID-19 para todos.  Os plásticos vão viabilizar a distribuição de leite que as entidades e ONG’s parceiras do projeto distribuem à população.

As empresas que estão realizando as suas doações são a Braskem, Copobras, Knauf, Meiwa e Plastfesta. Os itens doados até o momento são:

  • 100 mil talheres;
  • 000 copos;
  • 000 marmitas;
  • 329 caixas de Isopor de 100 litros.

As empresas podem ajudar a Plastivida, através do contato pelo e-mail: [email protected] .

O plástico deve transformar a vida das pessoas durante COVID-19

Os produtos médicos e de proteção feitos de plástico estão se tornando futuras tendências. O caos gerado pelo coronavírus despertou a atenção de pessoas do mundo todo para a prevenção da sua própria saúde e sua segurança dentro de casa, e interesse pelo produto.

As máscaras, roupas, luvas, termômetros são, em sua grande maioria, feitos de material plástico, assim como suas embalagens, estão se destacando no mercado e uma forte demanda de cuidados com a saúde surgiu, o que deixa claro a importância do plástico e todos os seus atributos de “praticidade” e “eficiência” para a sociedade. Durante este período, muitos produtos nunca vistos antes nasceram em diversos países, como camas e até compartimentos de isolamento, por exemplo.

É importante não esquecer de realizar o descarte correto de lixo, separando os diferentes materiais sempre que possível e contribuir para a reciclagem e tudo o que ela deve impactar na economia e na saúde neste momento, mostrando o lado positivo dos produtos plásticos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Banner Vaga Time de Inovadores 2021
close-link
close-link