mc components muck maq
NotíciasPlásticoPlástico pelo mundoSustentabilidade

[Plástico pelo Mundo]: Descubra as novidades da semana

Acompanhe o que rolou durante a semana no mundo do plástico

Estudante transforma casa de camarão em plástico biodegradável

Uma estudante de 17 anos, da Austrália, inventou um filme plástico biodegradável feito com cascas de camarão. A estudante usou a inspiração para criar um bioplástico que se degrada completamente em cerca de 33 dias em um aterro sanitário.

O material é flexível, durável, insolúvel e transparente, o que torna uma alternativa para embalagens plásticas comuns. A estudante afirma, que após a sua descoberta, recebe propostas de fabricantes e empresas interessadas.

 

Espaço PET recebeu mais de 6 mil garrafas plásticas

Lançado em novembro do ano passado, o “espaço PET”, criado pela FAAR (Fundação Amazonas de Alto Rendimento), arrecadou, em quatro meses, cerca de 6 mil garrafas de plástico. O montante representa menos lixo, além da reutilização do material, que será entregue a uma cooperativa que trabalha com reciclagem.

 

Bolsas feitas com plástico retirados dos oceanos

A etiqueta californiana Rothy’s aposta em nova linha de acessórios com a mesma tecnológica aplicada em sua produção de sapatos sustentáveis. Mais de 50 milhões de garrafas PET já foram reaproveitadas pela marca.

As sacolas são confeccionadas a partir de um processo exclusivo desenvolvido pela “brand” que evita desperdícios. Um fio contínuo é tramado até construir uma espécie de folha, depois os moldes são recortados e unidos. Toda a tecnologia possui materiais 100% reciclados.

Tampinha Legal pausa entregas por tempo indeterminado

O Tampinha Legal suspendeu as entregas de tampinhas plásticas arrecadas, para evitar a disseminação do coronavírus. Segundo a coordenadora do Instituto SustenPlást, Simara Souza, a decisão é necessária.

Simara explica “precisamos pausar as entregas de tampinhas plásticas a fim de atender as recomendações das autoridades. Pedimos que todos armazenem as tampinhas neste período”.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
close-link
close-link