Bulher
Destaque

[Plástico pelo Mundo]: Confira as novidades da semana

Acompanhe tudo o que rolou no mundo do plástico essa semana

Estudo da BASF reforça a cor branca como preferida em tintas automotivas em 2019

A cor branca mantém a posição de liderança em todas as regiões, mesmo apresentando um leve declínio. O estudo da BASF mostra que cerca de 39% de todos os veículos fabricados no mundo foram pintados de branco.

Outras três cores acromáticas (preto, cinza e prata) continuam populares. Juntas, essas cores revestem outros 39% dos veículos que saíram das montadoras em 2019. Essa tendência também afeta o segmento dos automóveis mais populares: os SUVs. Os designers da BASF utilizam pigmentos exclusivos, efeitos e outras inovações para criar matizes intensos e brilhantes. 

Evonik inaugura nova unidade de produção multifuncional de silicones na Alemanha

Einweihung Silikone-Anlage Januar 2020

Menos de 18 meses após o início da construção, e dentro do orçamento planejado, a linha de negócios Interface & Performance da Evonik, inaugurou oficialmente sua nova fábrica multinacional de silicones em Geesthacht, na Alemanha.

Com a produção de componentes e matérias-primas de alta qualidade para a fabricação de selantes e adesivos, composto para fundição e moldagem, dentro outros produtos, reforça o foco da Evonik em especialidades químicas inovadoras para aplicação nos setores de silicones e nanotecnologias e em novas soluções logísticas.

Biólogo cria sacola que vira comida para peixes

O biólogo Kevin Kumala criou uma sacola feita de mandioca e caso chegue ao mar, ela serve de alimentos para peixes. O biólogo desenvolveu e passou a vender produtos que aparentam ser feitos de plástico, mas possuem como matéria-prima o tubérculo.

Em 2014, ele criou a empesa Evani Eco, e vende sacolas, canudos, talheres, copos e embalagens, feitos com materiais sustentáveis, com tempo de decomposição de cem dias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link