Bulher
Plástico pelo mundo

Plástico pelo Mundo: Braskem, SIG, Gerdau e muito mais

Fique por dentro do que aconteceu no mundo do plástico

Braskem investe 150 mil reais em Ilha de Reciclagem no Polo Petroquímico de Triunfo

A Braskem implementará, a partir de julho, uma nova estrutura no Centro de Tecnologia e Inovação de Triunfo, no Rio Grande do Sul. Conhecida como Ilha de Reciclagem, a instalação será responsável por testar o desempenho das resinas recicladas e desenvolver produtos inovadores e sustentáveis que atendam às necessidades do mercado e cumpram o seu papel na redução do impacto ao meio ambiente. A iniciativa também visa fomentar o desenvolvimento da cadeia de reciclagem e seu mercado.
A Ilha estará localizada no Centro de Tecnologia e Inovação da Braskem situado no Polo Petroquímico de Triunfo (RS). O projeto é pioneiro na indústria petroquímica brasileira e atenderá todas as regiões onde a empresa atua. Por meio de um hub de hardware, com equipamentos específicos para teste de resinas recicladas, será possível entender os desafios técnicos do reaproveitamento de matéria-prima atendendo às exigências de confiabilidade e as necessidades dos clientes e brand owners.

SIG expande programa so+ma Vantagens em Curitiba

A SIG, empresa especializada em envase e embalagens cartonadas, abriu no Dia Mundial do Meio Ambiente, mais uma unidade da Casa so+ma, no bairro de Vila Verde, em Curitiba. A primeira, inaugurada em 2019, funciona como um local onde as pessoas podem praticar a economia circular, levam seus resíduos recicláveis, que são pesados e transformados em pontos acumulados no programa so+ma Vantagens. 
Esse programa visa estimular os consumidores a fazer uma mudança no seu comportamento, destinando esses resíduos a lugares próprios, de forma correta e ampliando os índices de reciclagem nas regiões em que a casa atua. Os pontos acumulados podem ser trocados por diferentes tipos de recompensa. Entre eles, cursos de aprimoramento profissional como fotografia, artesanato, negócios, culinária e moda, desconto em lojas e também por produtos SIG.

Empresa da Gerdau fornecerá masterbatches com grafeno

O grafeno é um nanomaterial que constitui uma das formas cristalinas do carbono, um dos melhores condutores térmicos e um dos materiais mais resistentes e duros conhecidos. Suas propriedades óticas permitem a passagem de quase 98% da luz incidente, além de ser extremamente flexível e impermeável. Esses atributos levaram a Gerdau, nacional em aço, a somar quatro anos de pesquisa do mineral, firmar parceria em 2019 com o Centro de Inovação de Engenharia de Grafeno da Universidade de Manchester, no Reino Unido, e a lançar oficialmente em abril deste ano a unidade de negócios Gerdau Graphene, sediada em São Paulo e com filial nos EUA.

A empresa diz que Gerdau Graphene entra no mercado de forma singular, por sua aposta em tornar a produção do material viável comercialmente e em larga escala. As oportunidades em plásticos figuram na linha de frente dos mercados na mira da desenvolvedora de grafeno 

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdos de qualidade do mercado.

[dinamize-form id=”13211″]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo