Bulher
NotíciasPlástico pelo mundoSustentabilidade

Plástico pelo Mundo: Árvore de Natal, The Recycled Island e muito mais

Descubra o que rolou essa semana no mundo do plástico

Libaneses constroem árvores de Natal com 129 mil garrafas de plástico

A cidade de Chekka, no Líbano, construiu uma árvore de natal com garrafas de plástico, com uma altura de 28,5 metros. A população bateu recorde do Guinness na categoria de árvores de natal feita com o plástico. A anterior possuía 98 mil garrafas.

Beirute também terá um natal diferente, visto que a prefeitura não irá cuidar da decoração da praça dos Mártires, onde os libaneses têm protestado contra o governo. A artista Hayat Nazer, planeja uma árvore de natal feita a partir de panelas e colheres. A ideia é que os interessados doem panelas com seus nomes e o de suas cidades natais, em um projeto colaborativo.

Empresa holandesa coleta plástico para fabricar parques e produtos

Empresas ambientalmente conscientes procuram maneira de resolver a questão dos plásticos. A empresa holandesa The Recycled Island Foudation (RIF), coleta plásticos dos rios para fabricar parques e diversos outros produtos.

A motivação vem do conhecimento de que as hidrovias fazem parte do ecossistema global, onde todos se beneficiam. Com isso, foram criadas as Litter Traps – armadilhas que filtra a água, coletam e plástico e evita que ele atravesse o rio. O plástico coletado é transformado em parques flutuantes, elementos de assentamento, materiais de construção e novas armadilhas para lixo. O primeiro parque flutuante está um funcionamento há mais de um ano em Roterdã, e é feito inteiramente de plástico reciclado coletado no rio Meuse.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo