Bulher
Plástico pelo mundo

Plástico pelo Mundo: Ambev, Tampinha legal, SIG e muito mais

Fique por dentro do que aconteceu no mundo do plástico

Prefeitura do Rio recebe 400 lixeiras de plástico reciclado da Ambev

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebeu da Ambev, em ação simbólica no Parque Madureira, 400 lixeiras sustentáveis produzidas com os resíduos coletados durante o Carnaval de 2020. O projeto é resultado de uma parceria da Ambev com a ANCAT (Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis), para que a coleta do lixo produzido durante os festejos carnavalescos ganhassem uma destinação ecológica. As novas lixeiras serão distribuídos pelos parques municipais, para estimular os frequentadores a fazerem o descarte correto de seus resíduos e incentivar a cadeia da reciclagem.

A Ambev coletou o lixo produzido pelos principais blocos de rua do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Recife, com a finalidade de reciclar os resíduos recolhidos e transformá-los em lixeiras para as prefeituras. A ação contou com participação de 2.800 catadores, que receberam uma renda fixa por dia de trabalho, além de remuneração extra pela quantidade e tipo de materiais recolhidos. Ao todo, 324 toneladas de lixo foram coletadas nas ruas das cinco capitais.

Projeto Tampinha Legal completa 5 anos com arrecadação de quase 700 toneladas de plástico

O Tampinha Legal, iniciativa do Instituto SustenPlást com o apoio do Movimento Plástico Transforma, completa 5 anos de trabalhos junto a empresas e pessoas comprometidas com a Economia Circular do Plástico. Lançado na segunda edição do Congresso Brasileiro do Plástico (2CBP), o Tampinha Legal tem, entre seus objetivos, fomentar a coleta de tampinhas plásticas, além de orientar sobre o destino adequado aos materiais plásticos.

 O grande envolvimento da sociedade através dos volumes expressivos que se equivalem a mais de 27 carretas de matéria-prima que retornaram para a indústria para a produção de novos artefatos plásticos, o que significa economia de energia, água, combustível e claro, matéria-prima. Os volumes foram coletados por mãos voluntárias que compreendem a importância de um gesto tão simples e que representa muito para a economia circular e para a solidariedade. O Tampinha Legal proporcionou que as entidades assistenciais do terceiro setor participantes recebessem mais de 1,3 milhão de reais.

SIG construirá nova planta industrial no México para explorar o potencial de crescimento na América do Norte

SIG, empresa especializada em envase e embalagens cartonadas, anuncia que vai construir uma nova fábrica em Queretaro, México, para atender aos mercados norte-americanos. A fábrica ampliará ainda mais a rede global de produção da SIG e permitirá à empresa consolidar sua forte trajetória de crescimento na América do Norte.

A SIG investirá cerca de 40 milhões de euros na nova fábrica durante o período de 2021 a 2023. O investimento cobrirá a capacidade de produção de última geração para a impressão, corte e acabamento de embalagens cartonadas. A fábrica deverá abrir no primeiro trimestre de 2023 e irá criar cerca de 200 empregos, terá um layout altamente flexível com foco na ergonomia e no meio ambiente, além de terrenos e edifícios que serão financiados através de um arrendamento de longo prazo com um VPL de aproximadamente 20 milhões de euros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link