Braskem
EconomiaEmpresaNotíciasPlásticoPlástico pelo mundoSustentabilidade

[Plástico pelo Mundo]: Acompanhe as novidades da semana

Fique por dentro do aconteceu essa semana no mundo do plástico

Bostik e Ontex doam mais de um milhão de pacotes de produtos femininos para meninas na Zâmbia

A Bostik, linha de negócios de soluções adesivas do grupo Arkema, e a Ontex, grupo internacional líder em higiene pessoal, doaram mais de um milhão de produtos de higiene feminina para apoiar a educação de meninas na Zâmbia. A ação foi iniciada por Maydred Siamuzwe, uma contadora que trabalha para Bostik no Reino Unido.

A linha de produtos da Bostik inclui adesivos para a produção de artigos de higiene descartáveis. A Ontex teve o cuidado de adequar o produto às necessidades dessa região, e a Bostik alavancou sua rede global de cadeias de suprimentos, cobriu os custos de envio e garantiu que a entrega chegasse ao seu destino. A doação foi recebida pela Foundation Divine Missions, na Zâmbia.

Covestro impulsiona mudança em direção a Economia Circular

A fabricante de polímeros quer alinhar completamente sua produção e portIfólio de produtos, bem como todas as suas áreas, ao conceito circular. Esta visão estratégica será gradualmente implementada com uma série de medidas concretas e projetos. Desta forma, a Covestro quer acelerar a mudança em direção a uma economia circular, especialmente nas indústrias química e de plástico, e contribuir para o objetivo de uma economia neutra em carbono.

A empresa pretende converter suas plantas de produção no mundo todo para uso de matérias-primas alternativas e energia renovável. Além disso, mais de 20 projetos vem trabalhando em pesquisas de novas formas de reciclagem. Os produtos da empresa serão criados com a visão de reciclagem após o uso e ainda mais alinhados aos objetivos de sustentabilidade da ONU.

Arkema finaliza a venda de negócios de Poliolefinas Funcionais

Com as vendas em cerca de U$250 milhões, o negócio de Poliolefinas Funcionais da Arkema, faz parte da atividade do PMMA e conta com copolímeros e terpolímeros de etileno para os mercados de embalagens de alimentos, cabos, eletrônicos e revestimentos.

Com base no valor da empresa de 335 milhões de euros, o desinvestimento está alinhado com a estratégia do Grupo de se especializar em Materiais Especiais até 2024, com foco em três segmentos complementares de: soluções adesivas, materiais avançados e soluções de revestimento.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link