mc components muck maq
EconomiaEmpresaFeiras / EventosNotíciasPlásticoPlástico pelo mundoSustentabilidade

[Plástico pelo Mundo]: Acompanhe as novidades

Fique por dentro do que rolou essa semana no mundo do plástico

Empresas japonesas desenvolvem sacolas que se dissolvem no oceano

A Mitsubishi Chemical e uma fabricante de materiais de embalagem criaram uma sacola que dissolve no oceano, utilizando o mesmo mecanismo pelo qual micro-organismos dissolvem lixo no solo. Oficiais da companhia dizem que o material é feito de ingredientes a base de plantas, como cana-de-açúcar, e é facilmente dissolvido na água, a qual geralmente contém menos micro-organismos do que o solo. Leva cerca de 1 ano para a sacola se desfazer completamente na água do mar.

Webinar PICPLAST Cenário Macroeconômico e Soluções Bancárias

No dia 06 de agosto, das 10h às 11h, o PICPlast apresenta uma palestra ao vivo com economistas do Santander. O webinar possui o objetivo de falar sobre as soluções bancárias oferecidas diante ao atual cenário do novo coronavírus. As inscrições podem ser feitas aqui.

Indústria adota série de iniciativas para manter empregos na crise

O IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) divulgou o documento “Brasil Pós Covid-19”, com um conjunto de propostas de curto e médio prazo para acelerar o desenvolvimento sustentável do Brasil pós-pandemia. Enquanto isso, indústrias vêm fazendo uma série de ações para manterem o quadro de funcionários, como é o caso da Maximu’s Embalagens Especiais.

A empresa não interrompeu as atividades pois atende o setor hospitalar e realizou várias adaptações para que os funcionários trabalhassem em segurança, como a distribuição de todos os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) necessários e a disponibilização de transporte aos funcionários que dependem de ônibus para chegarem ao local. A equipe passa todos os dias por posto de controle de temperatura, onde os dados de cada colaborador são registrados. O chão dá fábrica foi todo demarcado para o distanciamento, para o acesso ao registro do cartão de ponto. Férias também foram antecipadas, reduzindo o fluxo de pessoas.

Oerlikon Balzers traz webinar sobre Revestimentos PVD em Matrizes para Estampagem de Chapas de Alta Resistência

A ABINFER divulga o webinar de Revestimentos PVD em Matrizes para Estampagem de Chapas de Alta Resistência (AHSS), que será realizado no dia 05 de agosto, das 10:00h às 11:15h, promovido pela empresa associada Oerlikon Balzers. Inscreva-se aqui.

O webinar fala sobre como a cada dia os requisitos do mercado de produção de veículos têm sido pressionados a oferecer um menor peso com maior resistência em suas estruturas, levando esses desafios a um nível ainda maior.

Produção da indústria química cai pelo segundo mês seguido

A produção da indústria química caiu 1,92% em maio, após queda de 19,35% em abril. Já as vendas internas cresceram 16,02% em maio, após o pior resultado histórico em 30 anos, registrado em abril, aponta o Relatório de Acompanhamento Conjuntural da Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química). No bimestre abril e maio, a produção teve uma queda acumulada de 20,9% e as vendas internas caíram 25,4% em comparação ao desempenho que o setor registrou em março, quando o país ainda estava no início da pandemia. 

A Abiquim tem realizado desde abril uma pesquisa com as empresas associadas para monitorar o desempenho operacional das empresas, o acesso à crédito e monitorar a inadimplência dos segmentos clientes. O dado positivo da última pesquisa foi que as empresas declararam uma certa estabilidade na produção e nas vendas, o que pode indicar que o pior período, até o momento, tenha sido entre abril e maio, a conferir.

Tag

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar