Bulher
Plástico pelo mundo

[Plástico pelo Mundo]: Acompanhe as novidades

Fique por dentro do que aconteceu no mundo do plástico

Nova estrutura da Braskem reforça iniciativas para vencer desafios da reciclagem de plásticos

A evolução da qualidade das resinas pós-consumo é um fator determinante para diversificar e ampliar as aplicações produzidas com este tipo de resina. Pensando nisso, a Braskem investiu na instalação de uma Ilha de Reciclagem em seu Centro de Tecnologia e Inovação, localizado em Triunfo (RS), no Brasil.

A estrutura ficará dedicada a partir de julho de 2021 para testar o desempenho das resinas recicladas produzidas pela Braskem e aprimorar o desenvolvimento de produtos com melhor impacto que atendam às necessidades dos clientes e brand owners. Os estudos a serem realizados na nova instalação vão somar dados e conhecimento para orientar o design de produtos que facilitem a reciclagem do plástico.

ABIPLAST e Reed Exhibitions anunciam a 1ª edição do Circular Summit

Inscrições gratuitas já estão abertas para o evento digital que terá a participação de Catherine Weetman, fundadora da Rethink Global, e promoverá a reflexão sobre o novo capitalismo e a transição de uma economia linear para circular. A ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) e a Reed Exhibitions, anunciam a primeira edição do Circular Summit, que reunirá representantes do poder público e líderes de diversos segmentos, em evento 100% digital, nos dias 11 e 12 de agosto.

O foco do encontro virtual será a apresentação de cases e experiências sobre os desafios da nova economia, além de contribuir para a disseminação de informações e iniciativas efetivas sobre o modelo, apontado por especialistas como essencial em estratégia de investimentos.

Garrafas plásticas recicladas viram roupas e acessórios na Oriba

Com peças básicas, a paulistana Oriba vem se comprometendo com ações sustentáveis e sociais, como em fabricar “o jeans mais sustentável do país” e doar kits escolares e máscaras de proteção. Desde abril, a marca passou a produzir 100% de suas camisetas com algodão orgânico. Lançada em 2014, os três sócios perceberam que a compra de peças com design básico e de qualidade resulta em menos descarte têxtil e na redução do consumo desenfreado.

Em busca de ações mais sustentáveis, a marca lança no mês de julho a coleção rePET, desenvolvida com poliéster reciclado. A coleção apresenta jaqueta puffer com e sem capuz, feitas com 26 e 30 garrafas plásticas, respectivamente; uma mochila, uma mala e uma pochete, desenvolvidas com 5,9; 6,7 e 1,4 garrafas pet. Para a Oriba, a coleção é mais um passo para a empresa, que pretende ser a marca com menor impacto ambiental do país.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso! Seja bem-vindo ao maior Portal do Plástico da América Latina.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link