Bulher
Notícias

[Plástico pelo Mundo]: Acompanhe as novidades

Fique por dentro do que aconteceu no mundo do plástico

Arkema é vencedora do prêmio ICIS de inovação em surfactantes

Arkema anuncia que sua nova linha de surfactantes de base biológica SENSIO recebeu o prêmio 2021 ICIS Surfactantes por Inovação. O Surfactants Awards, que foi julgado por um painel de especialistas do setor em todo o mundo, teve a tarefa de identificar e reconhecer projetos, colaborações e grandes realizações de empresas na cadeia de valor dos surfactantes.

Derivado do óleo de mamona e facilmente biodegradável, SENSIO é uma linha inovadora de surfactantes de base biológica não iônica projetada para atender às necessidades de formuladores e consumidores no mercado de produtos de limpeza. SENSIO oferece vários benefícios e aprimora as formulações de detergentes graças ao seu perfil exclusivo de limpeza e formação de espuma, e experiência do usuário aprimorada com base na facilidade de formulação e rotulagem amigável, permitindo o uso em rótulos ecológicos exigentes.  

Acer lança Aspire Vero, notebook ecológico de plástico reciclado

A Acer anuncia o notebook Aspire Vero, que é produzido com PCR (plástico reciclado pós-consumo), que são resíduos domésticos ou comerciais reprocessados. Além da proposta sustentável, a empresa afirma que o computador foi construído pensando em longevidade vida útil. De acordo com a Acer, o Aspire Vero alia a sustentabilidade com design. O aparelho não possui nenhum tratamento adicional na superfície, ou seja, não foi utilizado nenhum tipo de tinta para revestimento. O plástico PCR é 50% da matéria-prima do teclado e 30% do chassi.

Na parte interna, a promessa é que o device pode ser atualizado facilmente com novas peças de memória RAM e armazenamento, tudo para permitir que não seja preciso trocar de PC em um tempo curto. Os parafusos também são padronizados para que a desmontagem seja fácil. O computador ainda vem com uma embalagem confeccionada em 80% de papel reciclado e com impressão de tinta à base de soja. A bolsa do laptop e o papel do teclado são feitos de plástico industrial 100% reciclado.

Ciclovia no México é inteiramente feita de plástico reciclado

Foi lançada na Cidade do México, uma ciclovia de plástico reciclado, que beneficia não só o meio ambiente, mas também os ciclistas e o desenvolvimento da infraestrutura da cidade. A ciclovia sustentável está localizada no segundo trecho da Floresta de Chapultepec e é feita de 1 tonelada de plástico, o que equivale a 1 milhão de tampinhas de garrafa.

As autoridades concluíram que essa trilha é uma grande iniciativa para buscar a mobilidade sustentável por meio da reciclagem do plástico, convertendo-o em material reutilizável e construindo uma infraestrutura mais moderna para a cidade, trazendo alguns benefícios, como manutenção necessária mínima, adaptação a várias condições meteorológicas, capacidade de armazenar e drenar a água da chuva, reduz a probabilidade de inundações na área, reduz o impacto negativo de períodos de seca, durante sua vida útil, reduz as emissões em até 72% e seu design torna a pedalada dos ciclistas mais segura e confortável.

BASF lança plataforma que enfoca a sustentabilidade em seus produtos e serviços

Para celebrar a Semana Mundial do Meio Ambiente e reforçar o seu propósito de “criar química para um futuro sustentável”, a BASF lança uma plataforma exclusivamente voltada para Sustentabilidade. É um hub digital que reúne conteúdo sobre as soluções e inovações da companhia voltados para o desenvolvimento de produtos sustentáveis, contribuindo significativamente para a cadeia de valor. Também estão acessíveis artigos informativos, vídeos e as ferramentas digitais para apoiar as empresas a conquistarem uma atuação mais sustentável.

Entre as soluções de destaque na nova plataforma estão os Accelerators: são os produtos que oferecem substancial contribuição de sustentabilidade para a cadeia de valor. Essa categorização do portfólio é feita pela companhia levando em conta critérios de economia, meio ambiente e sociedade. A meta é alcançar € 22 bilhões em vendas com essa categoria até 2025. 

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdos de qualidade do mercado.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso! Seja bem-vindo ao maior Portal do Plástico da América Latina.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link