Bulher
EconomiaEmbalagemEmpresaNotíciasPlástico

[Plástico pelo Mundo]: Acompanhe as novidades

Fique por dentro do que aconteceu no mundo do plástico

Razer cria fundo de investimentos de US$50 milhões para apoiar startups focadas em sustentabilidade

A Razer cria o Razer Green Fund, um fundo de investimentos de US$50 milhões para apoiar e investir em startups ambientais e de sustentabilidade. Em março de 2021, a Razer traçou um roteiro de iniciativas de sustentabilidade para os próximos 10 anos como parte da campanha #GoGreenWithRazer, que estabeleceu quatro metas focadas na preservação da natureza e proteção do meio ambiente, como uso exclusivo de energia renovável até 2025 e estar 100% neutra em emissão de carbono até 2030.

Criado em comemoração ao Dia da Terra e em linha com o plano de sustentabilidade da empresa, o Razer Green Fund será administrado pela zVentures, e será parte integrante das iniciativas de investimento estratégico da companhia.

Calças feitas à base de pneus velhos reciclados

A nova linha de produtos de vestuário outdoor, para atividades ao ar livre, da empresa VAUDE não se destaca apenas pelo seu design atemporal, material robusto e reparação simples – as calças também são sustentáveis, uma vez que pneus velhos quimicamente reciclados são utilizados como matéria-prima. Com esta inovação, a BASF e a VAUDE procuram contribuir para reduzir os resíduos e preservar recursos valiosos.

Durante a produção, economizam matérias-primas fósseis, ao mesmo tempo que oferecem aos clientes uma pegada de carbono reduzida. A empresa quer ser pioneira na construção de uma economia circular para o vestuário funcional. A BASF fornece óleo de pirólise de pneus velhos em sua produção em Ludwigshafen e, fazendo isso, substitui parcialmente os recursos fósseis. A empresa quer ser pioneira na construção de uma economia circular para o vestuário funcional. O objetivo é contribuir de forma considerável para o meio ambiente. Isto inclui a redução da quantidade de recursos fósseis primários utilizados, bem como a redução do CO2 emitido ao fabricar os produtos.

Evonik busca gerar vendas adicionais com soluções para a circularidade do plástico

A Evonik está agrupando as suas atividades relacionadas à circularidade dos plásticos em um programa global. Como parte da transição para uma economia circular, a empresa oferece a seus clientes soluções para todos os estágios da cadeia de valor dos polímeros. Aditivos e tecnologias da Evonik deixam as reciclagens mecânica e química mais eficientes e, dessa maneira, melhoram a disponibilidade de plásticos circulares. A empresa também aumentará o uso de matérias-primas sustentáveis de fontes circulares em seus próprios processos de produção. No geral, a Evonik espera que seu programa global de plásticos circulares gere vendas adicionais de mais de 350 milhões de euros ao ano até 2030.

Com seus aditivos e soluções, a Evonik possibilita a transformação para uma economia circular com aplicações plásticas sustentáveis, e isso com qualidade e custo competitivo.  Os especialistas da Evonik estão trabalhando para ajudar os recicladores a melhorar significativamente a eficiência e a qualidade dos processos. Ainda outro foco é a redução do odor dos reciclados. Os aditivos especiais da Evonik podem aumentar em cerca de 5% a quantidade de materiais reciclados reusáveis de alta qualidade.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdos de qualidade do mercado.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso! Seja bem-vindo ao maior Portal do Plástico da América Latina.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link