mc components muck maq
Plástico pelo mundo

[Plástico pelo Mundo]: Acompanhe as novidades

Fique por dentro do que aconteceu no mundo do plástico

Novos Ultramid Advanced com reforço de fibra de carbono garantem peças de baixo peso e alto desempenho

A BASF está expandindo o seu portfólio de poliftalamida (PPA) de Ultramid Advanced com grades reforçados com fibra de carbono com incorporações de 20, 30 e 40%. Os novos materiais garantem peças extremamente leves, que podem substituir com segurança o alumínio e o magnésio sem perda de rigidez e resistência e são eletricamente condutivos.

Possuem alta estabilidade dimensional devido à baixa absorção de água, excelente resistência química e hidrólise, elevada resistência e módulo de tração e flexão. As novas classes reforçadas com fibra de carbono podem ser utilizadas para a fabricação de peças estruturais automotivas, como carroceria, chassi e motor, para bombas, ventiladores, engrenagens e compressores em aplicações industriais, bem como para componentes estáveis e ultra leves em eletrônicos de consumo. Com esta oferta, a BASF complementa o seu portfólio de PPA de mais de 50 grades já disponíveis no mercado.

Arkema comemora o 40º aniversário de sua marca Pebax com grandes avanços em sustentabilidade

Reconhecida como líder em inovação química de Poliamida 11, derivada de sementes de mamona sustentáveis, a famosa linha de elastômeros termoplásticos de alto desempenho da Arkema evoluiu para incluir em seu portfólio ampla variedade de soluções biocirculares avançadas.

A Arkema e seus parceiros celebraram recentemente quatro anos de implementação bem-sucedida do programa Pragati, que impulsiona a agricultura sustentável de mamona na Índia. O objetivo do projeto é incentivar o cultivo sustentável da mamona em Gujarat, Índia, de onde vem a maior parte do suprimento mundial e que serve de matéria-prima para parte da linha de produtos acima.

A marca também se estabeleceu como um material de referência em uma ampla variedade de aplicações industriais, eletrônica de consumo, dispositivos de vestuário e dispositivos médicos que celebram seu excelente retorno em energia, leveza, flexibilidade e durabilidade.

Terphane lança filme PET com eficácia comprovada contra o novo coronavírus

Mantendo seu compromisso com a vanguarda tecnológica e em linha com o propósito de fornecer segurança para toda a cadeia de embalagens, a Terphane, desenvolveu a tecnologia Terphane Active Protection que, comprovadamente, inativa o vírus do novo coronavírus em até 99,65%. A nova linha de filmes PET Terphane AV, apresenta propriedades antimicrobianas e antivirais, sendo aprovado para contato com alimentos conforme a regulamentação da Anvisa.

A tecnologia Terphane Active Protection tem potencial de aplicação em filmes para embalagens de diversos segmentos, mas especialmente embalagens para alimentos e embalagens para delivery. As aplicações que hoje utilizam o filme PET podem migrar para a estrutura com Terphane Active Protection, como por exemplo, sachês de condimentos, embalagens de café, leite em pó, tampas para potes de iogurte e atomatados, entre outras.

Webcast ao vivo Covestro

A Covestro apresenta no dia 14/04 (quarta-feira), das 10h às 12h, o webcast rumo á circularidade na indústria química. Os atuais desafios da sociedade exigem uma mudança profunda de abordagens e a indústria química é uma grande aliada no processo.

O webcast vai debater com especialistas e apresentar soluções propostas a partir do modelo da Economia Circular.

Dow anuncia mudanças na área de Public Affairs, no Brasil

A partir de 01 de abril, Helena Alonso assume a liderança de Comunicação Corporativa para o Brasil. A executiva será responsável pela gestão da comunicação interna e externa, consolidando a reputação da companhia e ampliando o engajamento de funcionários e stakeholders nas ações e aos objetivos estratégicos de liderança da empresa no país. Atuando na área de Public Affais desde 2010, Helena manterá suas funções de apoio ao presidente para a América Latina, Javier Constante, e de ponto focal das comunicações de crise para o Brasil.

Helena continuará se reportando a Eleni Gritzapis, Diretora de Comunicação para América Latina. Eleni Gritzapis passa a liderar esforços na estratégia e gestão da agenda institucional coordenada entre os países onde a Dow está presente na América Latina. Com mais de vinte anos de experiência em comunicação estratégica, prevenção e gestão de crises para diferentes mercados e segmentos, Eleni chegou à Dow em 2012, como gerente de Comunicação da Dow Agrosciences.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso! Seja bem-vindo ao maior Portal do Plástico da América Latina.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link