Bulher
EconomiaEmbalagemEmpresaNotíciasPlásticoPlástico pelo mundoSustentabilidade

[Plástico pelo Mundo]: Acompanhe as novidades

Fique por dentro do mundo do plástico dessa semana

CHINAPLAS 2021 acontecerá de forma online

A 34º edição da CHIAPLAS (Exposição Internacional de Indústrias de Plásticos e Borracha) que acontece entre os dias 13 a 16 de abril de 2021, no Shenzhen World Exhibition and Convention Center, na China e o evento agora passará a ser online. Você pode encontrar mais novidades no site.

Coca-Cola lança sua primeira garrafa feita de plástico 100% reciclado

A Coca-Cola está lançando um novo tamanho de garrafa pela primeira vez em uma década, mas seu material é que a torna mais notável: a embalagem é feita de 100% material plástico reciclado. A nova garrafa reciclável de 400 ml que alguns clientes verão nas prateleiras dos Estados Unidos é feita inteiramente de outros plásticos.

A Coca-Cola também espera que o tamanho atraia clientes mais jovens, com menos de 25 anos, que buscam embalagens sustentáveis (e às vezes até evitam a empresa). A novidade estará disponível a partir deste mês em estados selecionados do nordeste dos EUA, incluindo Nova York e Connecticut, bem como na Califórnia e Flórida, antes do lançamento em todo o país no meio do ano.

Para a empresa, o tamanho representa uma “embalagem mais bebível” e vai estrear com os refrigerantes mais populares da marca, como Coca-Cola, Diet Coke e Coke Zero Sugar, a um preço de varejo sugerido de US$ 1,59 (cerca R$ 8,65).

Grupo francês Arkema adquire a empresa brasileira Poliplás 

O grupo francês Arkema, por meio da subsidiária Bostik, líder global em soluções inovadoras para adesivos e selantes, inicia processo de aquisição da Poliplás Ltda, empresa brasileira produtora de tecnologias híbridas para adesivos e selantes. A negociação faz parte da estratégia do conglomerado francês de consolidar a presença da Bostik no segmento de adesivos para construção, e ampliar a participação do grupo em regiões com forte potencial de expansão.

Atendendo ao mercado através de sua marca com o mesmo nome, a Poliplás passa a complementar a oferta da Bostik, que está presente no Brasil com a marca Fortaleza (argamassas, rejuntes, bricolagem, entre outros). As duas identidades serão mantidas. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link