Bulher
EconomiaEmbalagemEmpresaNotíciasPlásticoSustentabilidade

[Plástico pelo Mundo]: Acompanhe as novidades

Veja o que aconteceu no mundo do plástico essa semana

Blue beauty: conheça o novo movimento da beleza sustentável

A americana Jeannie Jarnot fundou o movimento Blue Beauty, com o objetivo da conservação do oceano por meio da redução de geração de plásticos. No mercado green beauty nacional, a prática de devolver as embalagens é comum.

A Cativa Natureza costuma transformar os frascos de shampoos em saboneteiras e até em peças a serem utilizadas na montagem de estandes de feiras que a marca participa; Natural do Barbosa, espaço dedicado a cuidados com cabelos em São Paulo, e a multimarcas online Use Orgânico, que recentemente abriu um espaço físico para experimentação e criou um espaço especial para o descarte. E vale enaltecer as empresas que investem nas embalagens de papel, como Simple Organic, Care Natural Beauty, e Baims, conhecida pelas maquiagens com design em bambu.

13ª Semana do Plástico, é confirmada

O evento acontece entre os dias 23 e 27 de novembro, e irá abordar a economia circular e suas possibilidades de gerar negócios, logística reversa, descarte correto e reciclagem, além de trazer informações sobre o comportamento do consumidor no momento pós-pandemia.  A cerimônia de abertura, no dia 23, será no Salão da Indústria, na FINDES (Federação das Indústrias do Espírito Santo), reunindo empresários, poder público e parceiros do setor.

A solenidade será acompanhada pelo presidente da ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico), José Ricardo Roriz, que, remotamente, apresentará remotamente uma palestra sobre o pós-pandemia. A programação ainda segue com qualificação oferecida pela Escola Senai do Plástico (100% on-line), apresentação de projetos inovadores do setor (100% on-line), rodada de negócios entre o setor produtivo e associações de catadores de materiais reciclados
(presencial) e apresentação de palestra e cases envolvendo economia circular, conduzida pela Plastivida, entidade que representa no Brasil o setor plástico nas questões relativas à sustentabilidade.

Filmes mate e de toque aveludado são apostas da Terphane

Um dos grandes desafios da atualidade no desenvolvimento de embalagens é fazer com que os produtos se destaquem no PDV. Pensando nisso, a Terphane, líder em filmes PET na América Latina, desenvolveu uma solução PDV. A linha de filmes com acabamento fosco está associada a produtos mais saudáveis e mais sustentáveis, especialmente quando comparada a materiais alternativos mais brilhantes.

A superfície sem brilho dos filmes ajuda os consumidores a revisarem as informações que os interessa, o que tem um impacto bastante positivo. O portfólio da Terphaneé composto por filmes com acabamento mate e diferentes texturas. Todos eles aprovados pela Anvisa, FDA e EU para contato com alimentos, inclusive em aplicações de envase a quente. A empresa oferece soluções para diferentes segmentos como cosméticoslenços umedecidos, pet foodsnackscandies, alimentos congelados, produtos lácteos, carne processada, café.

Tampinha Legal ultrapassa 20 toneladas no mês de outubro

Durante o mês de outubro, o Tampinha Legal, programa socioambiental de iniciativa da indústria de transformação do plástico da América Latina, ultrapassou 20 toneladas de tampas plásticas para reciclagem. O material foi entregue por entidades que realizam a coleta do plástico pós-consumo.

Este volume representou mais de R$10 mil destinados ao terceiro setor. Todos participam do programa, empresas, comércio, órgãos público e escolas, e fazem juntos a economia circular acontecer na prática. 100% dos plásticos são recicláveis. Até agora, ao longo de quatro anos, o Tampinha Legal já arrecadou mais de 520 toneladas de tampinhas, que representam mais de R$970 mil.

Termotécnica conquista com iPack, o Prêmio ABRE de Embalagens na categoria Soluções para Varejo e e-Commerce

A Termotécnica, conquistou o Troféu Bronze do Prêmio ABRE 2020, concedido pela Associação Brasileira de Embalagens na categoria Estratégica de Soluções para Varejo e e-Commerce com uma embalagem para aquecedores desenvolvida para a multinacional japonesa Rinnai. No ano passado, após vencer o Prêmio ABRE com uma solução para o agronegócio, a Termotécnica representou o Brasil no WorldStar Packaging Award, conquistando a premiação mundial de embalagens nas categorias Food e SaveFood.

O conceito iPack de embalagens inteligentes tem todos os atributos de preservação e proteção requeridos por este novo canal de venda e escoamento de produtos. Pensado de forma a unificar plataformas de produtos e simplificar processos de embalamento, o iPack permite a distribuição de produtos pelos mais diversos modais de transporte, sendo em cargas fechadas ou fracionadas. Essa solução substituiu as caixas de papelão, proporcionando ao cliente ganhos de processos, ampliação das comercializações por outros canais e segurança no transporte.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link