Casa / Notícias / Plástico de banana gera renda para catadores

Plástico de banana gera renda para catadores

Boas iniciativas que geram renda para a população e ao mesmo tempo colaboram com o Meio Ambiente devem sempre ser valorizadas. É o caso do Programa de Coleta de Resíduos Recicláveis da Bananicultura que em quatro meses retirou 28,2 toneladas de plásticos das lavouras que ficam na APA de Guaratuba.

Ao todo, 30 famílias da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Acamares Pôr do Sol) conquistaram uma renda extra de R$ 14 mil neste período que foi um dos mais difíceis da crise econômica nacional.

Além do plástico da banana, a coleta feita pelos caminhões contratados pela Prefeitura aumentou a produtividade nestes meses em cerca de 30% em comparação com o ano passado.

Iniciativas como essa criam uma rede que auxilia o Meio Ambiente e ao mesmo tempo valorizam a indústria plástica. O plástico é um dos poucos materiais do mundo que é totalmente reciclável. Para que ele seja ainda mais sustentável é necessário investir em programas de coleta e reaproveitamento como esse.

Além disso, verifique

Você conhece as descobertas da indústria 2.0?

Cientistas descobriram novas teorias, máquinas e ferramentas que auxiliassem no desenvolvimento industrial Com a revolução …