Blob Web
Notícias

Plástico Brasil terá PETtalk exclusivo

pettalk_logo[1]Para ampliar o debate entre fabricantes e profissionais do ramo, a Plástico Brasil 2017 promoverá o PETtalk (Conferência Internacional da Indústria do Plástico). O evento ocorrerá simultaneamente à feira, entre os dias 20 a 24 de março, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo.

O credenciamento para participar do PETtalk, promovido em parceria com a ABIPET, já está aberto e pode ser feito diretamente pelo site: www.pettalk.org.br.

Pesquisa realizada pela ABIPET confirma o acerto das PETtalks, que têm 90% de conceito relevante, por parte dos participantes, do seu conteúdo. Esses eventos trazem novidades tecnológicas, números atualizados do setor e debates importantes e por isso são concorridos.

A intenção da Plástico Brasil é contemplar a todos, com uma grade de temas de interesse tanto de profissionais, como de influenciadores, além de fabricantes de máquinas e equipamentos a prestadores de serviços, passando pelos usuários das embalagens (brand owners), produtores de resinas e preformas, sopradores, recicladores.

 

O PETtalk

A conferência traz maior volume de informações, novidades internacionais, palestras e debates mais aprofundados. Além disso, será apresentado o novo núcleo industrial da ABIPET, que se organiza em Fabricantes de Resinas, Transformadores, Recicladores, Núcleo de Tecnologia. Trata-se do Núcleo de Chapas e Termoformagem.

O evento também será interessante para quem busca usar a resina PET virgem ou reciclada para produzir embalagens para diversos segmentos. No caso da resina reciclada, um movimento interessante vem ocorrendo desde 2010, quando foi regulamentada a Lei da Política nacional de Resíduos Sólidos.

Aos poucos as cidades precisarão encontrar destino para seus resíduos e incentivos para o uso de PET reciclado são interessantes para colocar esses processos em prática.

Tag

Artigos relacionados