Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Plástico Brasil tem confiança dos fabricantes de máquinas

Realizada pela ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e pela ABIQUIM (Associação Brasileira da Indústria Química), com organização e promoção da Informa Exhibitions, a Plástico Brasil é a feira do setor que tem a confiança dos fabricantes de máquinas. Um exemplo é o segmento de chillers. Mais de sete fabricantes já confirmaram […]

Realizada pela ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e pela ABIQUIM (Associação Brasileira da Indústria Química), com organização e promoção da Informa Exhibitions, a Plástico Brasil é a feira do setor que tem a confiança dos fabricantes de máquinas. Um exemplo é o segmento de chillers. Mais de sete fabricantes já confirmaram presença no evento.

Para as empresas, a presença da ABIMAQ é fundamental para essa escolha, já que a associação também é a responsável pela organização e realização da FEIMEC, que ocorreu em maio de 2016 e movimentou o mercado de máquinas e equipamentos.

A primeira edição da Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (FEIMEC 2016) aconteceu entre 03 e 07 de maio, também no São Paulo Expo, onde a Plástico Brasil será realizada. A feira superou as expectativas: reuniu 500 marcas expositoras nacionais e internacionais; recebeu a visitação de 33.400 executivos, engenheiros, compradores, técnicos, outros profissionais do setor e estudantes; e movimentou mais de US$ 10,5 milhões em negócios com 17 compradores, com o Projeto Comprador, organizado pelo Programa Brazil Machinery Solutions, parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a ABIMAQ.

 

Expectativa é grande

Os principais fabricantes já reservaram seu espaço para oferecer o que há de mais moderno em soluções para chiller. Mecalor, Körper, Frigel, Transcalor, Refriac, Refrisat, Aquatech e outras empresas apresentarão seus produtos para os profissionais e empresários do setor plástico e da borracha.

Tanto os números quanto a experiência da Feimec são bons atrativos para a Plástico Brasil. A Mecalor, por exemplo, empresa de chiller, escolheu expor na Plástico Brasil para apresentar suas novidades ao mercado devido ao apoio da ABIMAQ e o compromisso de reunir toda a cadeia industrial do plástico no evento.

 

Criação de networking

Evaldo L. Oliveira, coordenador Comercial/Divisão Plástico da Transcalor, conta que a empresa vai à Plástico Brasil com foco no grande mercado de transformadores de plásticos, para consolidar ainda mais seus equipamentos neste mercado, visando sempre à qualidade dos equipamentos e a satisfação dos clientes.

Já para a Frigel, é extremamente importante ir aonde o cliente está, de acordo com o gerente de Engenharia da empresa, Marco Parigi. “Participar da Plástico Brasil, mesmo em uma fase difícil, comprova que acreditamos neste mercado e estamos sempre presentes”, diz. Ele concorda que é importante que os clientes possam comparar os equipamentos de vários fornecedores antes de se decidirem pela compra.

Quer ficar por dentro da indústria do plástico?

Assine a nossa newsletter e receba semanalmente atualizações de fornecedores, matérias especiais, novidades do setor e tendências do mercado.

Conectamos compradores e fornecedores! Líder em divulgação digital para a Indústria do Plástico, somos a maior e mais completa plataforma de divulgação da América Latina. Com mais de 10 anos de experiência, entregamos resultados comprovados para centenas de empresas do setor.

© 2026 Plástico Virtual — Todos os direitos reservados.

crossmenu linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram