Super Finishing
Notícias

Plástico Brasil tem confiança dos fabricantes de máquinas

Realizada pela ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e pela ABIQUIM (Associação Brasileira da Indústria Química), com organização e promoção da Informa Exhibitions, a Plástico Brasil é a feira do setor que tem a confiança dos fabricantes de máquinas. Um exemplo é o segmento de chillers. Mais de sete fabricantes já confirmaram presença no evento.

Para as empresas, a presença da ABIMAQ é fundamental para essa escolha, já que a associação também é a responsável pela organização e realização da FEIMEC, que ocorreu em maio de 2016 e movimentou o mercado de máquinas e equipamentos.

A primeira edição da Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (FEIMEC 2016) aconteceu entre 03 e 07 de maio, também no São Paulo Expo, onde a Plástico Brasil será realizada. A feira superou as expectativas: reuniu 500 marcas expositoras nacionais e internacionais; recebeu a visitação de 33.400 executivos, engenheiros, compradores, técnicos, outros profissionais do setor e estudantes; e movimentou mais de US$ 10,5 milhões em negócios com 17 compradores, com o Projeto Comprador, organizado pelo Programa Brazil Machinery Solutions, parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a ABIMAQ.

 

Expectativa é grande

Os principais fabricantes já reservaram seu espaço para oferecer o que há de mais moderno em soluções para chiller. Mecalor, Körper, Frigel, Transcalor, Refriac, Refrisat, Aquatech e outras empresas apresentarão seus produtos para os profissionais e empresários do setor plástico e da borracha.

Tanto os números quanto a experiência da Feimec são bons atrativos para a Plástico Brasil. A Mecalor, por exemplo, empresa de chiller, escolheu expor na Plástico Brasil para apresentar suas novidades ao mercado devido ao apoio da ABIMAQ e o compromisso de reunir toda a cadeia industrial do plástico no evento.

 

Criação de networking

Evaldo L. Oliveira, coordenador Comercial/Divisão Plástico da Transcalor, conta que a empresa vai à Plástico Brasil com foco no grande mercado de transformadores de plásticos, para consolidar ainda mais seus equipamentos neste mercado, visando sempre à qualidade dos equipamentos e a satisfação dos clientes.

Já para a Frigel, é extremamente importante ir aonde o cliente está, de acordo com o gerente de Engenharia da empresa, Marco Parigi. “Participar da Plástico Brasil, mesmo em uma fase difícil, comprova que acreditamos neste mercado e estamos sempre presentes”, diz. Ele concorda que é importante que os clientes possam comparar os equipamentos de vários fornecedores antes de se decidirem pela compra.

Tag

Artigos relacionados