Blob Web
Feiras / EventosNotícias

Plástico Brasil supera expectativa de público em cinco dias de evento

Com mais de 45 mil visitantes, feira atraiu 800 marcas brasileiras e de outros 13 países

Após cinco dias de evento, organizadores divulgam os números da Plástico Brasil em que o Portal participou como expositor. Uma iniciativa da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), ABIQUIM (Associação Brasileira da Indústria Química) e Informa Exhibitions, o evento teve a participação de mais de 800 marcas, cem a mais que a edição anterior.

Passaram pela feira durante os cinco dias de evento cerca de 45 mil compradores e profissionais do setor. Além das indústrias nacionais, a Plástico Brasil recebeu marcas de outros 13 países.

Para José Velloso, presidente-executivo da ABIMAQ, a situação econômica dos últimos anos represou os investimentos; no cenário atual, a retomada da confiança seguida pela retomada do crescimento econômico fez com que os transformadores viessem à feira prontos para fazer negócio. “A Plástico Brasil apresentou o que há de mais moderno em tecnologia para máquinas para a indústria do plástico. O visitante pôde entrar em contato com essa tecnologia, se atualizar e aprender como melhorar seus índices de produtividade”.

Presidente da ABIQUIM, Fernando Figueiredo reforça que a feira acontece num momento de otimismo e confiança na retomada do crescimento econômico, quando os empresários estão projetando seus investimentos futuros. “Quando as fábricas se modernizam com máquinas de última geração e ganham produtividade, a indústria de resinas termoplásticas se beneficia pelo aumento da demanda por matéria-prima.

Para Figueiredo, a participação da entidade como correalizadora da Plástico Brasil vai ao encontro da tendência mundial pela busca de soluções colaborativas e promove a integração de toda a cadeia do plástico, da qual a indústria de resinas termoplásticas é parte fundamental.

Tag

Artigos relacionados