Super Finishing
Notícias

Plástico Brasil fortalece vínculos com parceiros internacionais

Após ter marcado presença na Feira K, da Alemanha, a Plástico Brasil está mais forte do que nunca no mercado internacional, com entidades e empresas parceiras do evento que acontece no Brasil em março de 2017

A visita dos representantes da Plástico Brasil à Feira K, na Alemanha, trouxe networking, fortalecimento da rede de parceiros e prospecção de expositores e visitantes.

Entre os muitos compromissos dos executivos que foram divulgar a feira brasileira no exterior, estiveram reuniões com importantes entidades setoriais, desde aquelas que já confirmaram apoio à Plástico Brasil – como a norte-americana The Plastics Industry Trade Association (SPI), que promove a feira NPE – The Plastics Show – até potenciais parceiros – caso da Associazione Nazionale Construttori di Macchine e Stampi per Materie Plastiche e Gomma (Assocomaplast), da Itália, e a Associação Nacional da Indústria de Moldes (Cefamol), de Portugal.

A equipe teve encontro também com representantes da VDMA, renomada Federação Alemã de Engenharia – que apoiou a FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, realizada pela ABIMAQ e Informa Exhibitions em maio deste ano –; da Messe Düsseldorf, promotora da feira K; e de alguns dos mais importantes players mundiais da cadeia do plástico e da borracha.

Realizada a cada três anos em Düsseldorf, a feira K é uma das mais importantes no mundo para os negócios globais da indústria do plástico e da borracha. A edição recém-encerrada reuniu 3.285 expositores e recebeu a visita de 230 mil profissionais de mais de 160 países. De acordo com seus organizadores, o resultado superou as expectativas em número de visitantes com poder de decisão, negócios fechados durante o evento e consultas para concretização de novos projetos.

Sobre a Plástico Brasil

Em sua edição inaugural, Plástico Brasil, de 20 a 24 de março, em São Paulo, já entrou no calendário mundial indústria do plástico e da borracha. É o único evento do setor no Brasil a contar com o apoio da EUROMAP – European Plastics and Rubber Machinery, que agrega os fabricantes europeus de máquinas de plásticos e borracha.

Tag

Artigos relacionados