mc components muck maq
EmpresaFeiras / EventosFeiras e EventosNotíciasPlástico

Plástico Brasil: feira muda a data para edição de 2021

O evento ficou conhecido como um dos maiores do setor de máquinas do plástico na América Latina

A Plástico Brasil acontece de 08 a 12 de novembro de 2021, no São Paulo Expo. A mudança da data acontece devido medidas de segurança e novas oportunidades para o mercado.

Em 2021, a Plástico Brasil, com apoio da ABIMAQ (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos), e da ABIQUIM (Associação Brasileira da Indústria Química), reforça seu compromisso em promover uma plataforma ideal para o lançamento de novos produtos e serviços voltados à cadeia de transformação do plástico.

Além de buscar o desenvolvimento de novas tecnologias e a aproximação entre fornecedores e clientes nacionais e internacionais, o objetivo é a oferta de conteúdos únicos por meio de atrações especiais como o Parque de Ideias.

O Parque de Ideias é um projeto que promove a aproximação entre universidades e o setor produtivo. Dentro do espaço, algumas das maiores instituições de ensino do Brasil apresentam seus projetos de inovação e apresentam palestras sobre temas relevantes e estratégicos para a indústria do plástico e para inovações no mercado.

Escolas técnicas e empresas expositoras que desenvolvem e utilizam soluções inovadoras para a indústria também têm presença garantida na grade de palestras. Neste ano, dois temas receberão atenção especial: Design de Embalagens e Reciclagem & Sustentabilidade.

Na edição anterior, o evento contou com mais de 800 marcas nacionais e internacionais durante os 05 dias. Contando ainda com as inovações e tendências de mercado para mais de 45 mil visitantes.

O evento oferece seminários, palestras e workshops, ministrados por especialistas brasileiros e estrangeiros, autoridades, empresários e instituições de ensino para ampliar o conhecimento do mercado.

A edição anterior mostrou o seu reforço com o mercado internacional, mostrando um aumento de 122%, desde sua primeira edição em 2017. Empresas da Alemanha, Argentina, Áustria, China, Estados Unidos, Hungria, Índia, Itália, México, Portugal, Suíça, Taiwan e Turquia estavam presentes apresentando novas tecnologias.

Na edição de 2021, espera-se um aumento no número de visitantes e expositores do evento, contando também com a participação da Plástico Virtual em mais um ano. A feira é promovida pela Informa Markets.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link